casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Qual é a diferença entre o Staphylococcus Aureus e Staph Epiderme

O gênero Staphylococcus é um dos grupos mais freqüentemente encontrados de bactérias encontradas no e no corpo humano , tanto como colonizador e como um patógeno. As duas espécies mais comuns no gênero são Staphylococcus aureus e Staphylococcus epidermidis . Embora ambos são estafilococos , há algumas diferenças significativas. Coagulase

Este teste simples mostra a capacidade do organismo de produzir a enzima coagulase . No laboratório, a bactéria é adicionada ao plasma de coelho e incuba-se. Os ensaios são lidos para a presença de um coágulo . Staphylococcus aureus é positivo para coagulase enquanto Staphylococcus epidermidis é negativo. A capacidade de produzir coagulase também é um fator de virulência , uma vez que aumenta a sobrevivência de Staphylococcus aureus em tecido .
Colônia Morfologia

O crescimento de cada organismo em ovelhas mostras de ágar sangue duas morfologias colônia muito distintas. O Staphylococcus aureus é uma grande colônia , suave e ligeiramente levantada que normalmente produz beta- hemólise. Muitas colônias também mostram um pigmento amarelo-ouro em ágar sangue de carneiro . As colônias de Staphylococcus epidermidis são menores, cinza-branco e não- hemolítica. Algumas cepas do organismo pode ser pegajoso e aderir ao ágar.

Fatores de virulência

fatores de virulência são as características que fazem uma bactéria patogênica , ou doença causando . S. aureus não só produzir coagulase mas também produzem outras enzimas, hemolisinas e toxinas. Principal fator de virulência S. epidermidis é a sua capacidade de produzir " lodo " . Isto dá à bactéria a capacidade de produzir biofilme em próteses intravenosas como derivações .
Doença

Staphylococcus aureus é um agente patogénico bem conhecido e pode causar uma variedade de doenças . Ela pode causar infecções superficiais , como furúnculos e impetigo , infecções sistêmicas, como pneumonia e infecções de feridas . S. aureus também produz uma variedade de toxinas que podem causar tais intoxicações divergentes , como intoxicação alimentar e síndrome do choque tóxico . Staphylococcus epidermidis tem sido geralmente considerado como tendo pouca importância em causar infecção, no entanto, é cada vez mais implicado em algumas infecções .
A resistência aos antibióticos

Staphylococcus aureus é notório pela sua resistência a antibióticos . Resistente à meticilina Staphylococcus aureus (MRSA) é freqüentemente visto em ambos os hospitais e infecções comunitárias adquiridas. Há ainda foi alguns casos de resistência à vancomicina em S. aureus. Isto é particularmente problemático uma vez que a vancomicina é muitas vezes o último recurso para o tratamento. Staphylococcus epidermidis , não é conhecido por resistência aos antibióticos, está começando a mostrar resistência tradicionalmente não se vêem.