casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Os estudantes universitários e meningite

doença meningocócica ( meningite ) é uma infecção do tecido que rodeia o cérebro e medula espinal , causada por um vírus ou bactérias . É uma doença contagiosa . De acordo com o Centers for Disease Control (CDC) , os estudantes universitários que vivem em dormitórios estão em um risco elevado de contrair meningite. A doença das Doenças Transmissíveis

meningocócica é transmitida por uma bactéria através de contato pessoal, principalmente através da saliva. Os métodos mais comuns de infecção incluem compartilhamento de garrafas de água , utensílios de cozinha e cigarros , beijar, ou estar em estreita proximidade com um indivíduo infectado como são espirrar ou tossir .
Bacteriana contra Viral

a meningite viral é menos grave e mais tratável comparação com meningite bacteriana. Além disso, os efeitos da meningite bacteriana é muito mais grave do que a meningite viral , resultando na perda de audição, dificuldades de aprendizagem e até danos cerebrais permanentes .

Sintomas

sintomas da meningite incluem sonolência , dor de cabeça , febre alta , convulsões, sensibilidade à luz, rigidez no pescoço e vômitos. Estes podem ou não ocorrem todos ao mesmo tempo.

Fatores de Risco

A aglomeração de um dormitório combinado com comportamentos de alto risco , tais como a troca de saliva , a exposição à fumaça de cigarro e consumo de álcool , colocar os estudantes universitários em um risco mais elevado em comparação com outros indivíduos da mesma idade que não estão freqüentando a faculdade.

Leis

Massachusetts é um de muitos estados que exigem todos os alunos em tempo integral recém- matriculados que freqüentam uma escola , faculdade ou universidade e que vivem em um dormitório para receber a vacina meningocócica.