casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Tratamento Bilharzia

Bilharzia afeta cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo. Mais comumente conhecida como esquistossomose , bilharziose ocorre quando vermes parasitas chamados Schistosoma mansoni , S. haematobium ou S. japonicum introduzir os corpos das pessoas . Os vermes vivem em caramujos de água doce em regiões tropicais , e as pessoas se infectam quando usam ou beber água em que os caramujos vivem . Bilharzia pode levar a danos nos órgãos fatal quando não tratada , mas existem medicamentos eficazes e medidas preventivas . Praziquantel

Praziquantel , que vende Bayer Healthcare sob a marca Biltricide , é o tratamento de escolha para a esquistossomose . Os pacientes com esquistossomose leves ou moderados que tomam um curso de um ou dois dias de comprimidos praziquantel dosados ​​para entregar de 20 a 25 miligramas por quilograma de peso corporal quase sempre recuperar completamente. A medicação mata os vermes e ovos de vermes que causam a bilharziose rapidamente enquanto geralmente sem causar efeitos colaterais , que diferem dos sintomas da infecção . No entanto, praziquantel funciona tão bem para as pessoas que foram vítimas de bilharziose por seis meses ou mais.

Oxamniquine

pacientes com esquistossomose causadas por S. mansoni que não o fazem responder a praziquantel geralmente podem se beneficiar de tomar a droga oxamniquine . Pacientes tomar 20 mg /kg de oxamniquine , durante três dias . Semelhante ao praziquantel , o uso oxamniquine produz poucos e leves efeitos colaterais.
Metrifonato

metrifonato funciona tão bem como o praziquantel contra todas as formas de esquistossomose . Médicos e profissionais de saúde pública em geral, não administrar metrifonato aos pacientes, no entanto, porque os pacientes devem tomar três doses separadas em intervalos de 14 dias . Tendo pacientes siga este regime posológico de 42 dias pode ser difícil, e metrifonato não fornece seus benefícios se um paciente perde uma dose.

Corticosteróides

Pacientes com grave bilharziose ou com um caso da doença que envolve o cérebro pode tomar corticosteróides orais. Estes medicamentos reduzir o inchaço e suprimir outras respostas do sistema imunológico forte para a presença de vermes e ovos de vermes no corpo. A resposta imune produz a maior parte dos sintomas visíveis da bilharziose , tais como prurido , prurido , febre e do nó de linfa e inchaço do fígado . Drogas na classe corticosteróides orais incluem a prednisona , betametasona (por exemplo, Celestone da Schering -Plough ) e metilprednisolona (por exemplo, Medrol da Pfizer ) .

Prevenção

As pessoas que vivem ou viajando no sul ou sub- saariana , o Vale do rio Nilo, no Egito , China, sudeste da Ásia, centro-norte da América do Sul , Irã, Iraque , Arábia Saudita, Iêmen, República Dominicana, Antigua, Santa Lúcia ou a maioria dos franceses Caribe precisam se proteger contra a esquistossomose . Nessas áreas , as pessoas devem evitar nadar , rasa ou tomar banho em rios ou lagos ; beber água engarrafada ou fervida ; tomar banho com água que foi aquecida a pelo menos 150 graus Fahrenheit por pelo menos cinco minutos , e secar -se imediatamente e completamente com um , toalha limpa e seca após obtenção da água fresca em sua pele.