casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Plasmodium Ovale e seus sintomas

Plasmodium ovale é um microscópico, unicelular animais parasitária , uma das quatro espécies de protozoários que são responsáveis ​​pela malária, uma doença que continua a causar a doença disseminada e morte em todo o mundo . Essas criaturas minúsculas podem ser introduzidas na corrente sanguínea dos humanos apenas através da picada de um mosquito Anopheles fêmea que pegou o protozoário na alimentação em cima de um vertebrado infectado . Significado

Plasmodium ovale protozoários são vistos em toda a África subsaariana , assim como algumas ilhas do Pacífico ocidental. Em um artigo de Julho de 2005 para Clinical Microbiology Reviews , William E. Collins e Geoffrey M. Jeffrey dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças disse que há também relatos de protozoários no continente da Ásia Oriental. Outro relatório do CDC , em 11 de janeiro de 2006 , a questão do Journal of American Medical Association observou que Plasmodium ovale é a segunda causa mais comum de malária na Nigéria , país mais populoso da África.
a incidência nos Estados Unidos

a malária, causada por quatro espécies de Plasmodium protozoários , não é amplamente diagnosticados nos Estados Unidos , de acordo com o CDC . Dos cerca de 1.300 casos diagnosticados a cada ano , praticamente todos eles são vistos em pessoas que viajaram recentemente para áreas tropicais onde a malária é endêmica. O CDC estima que Plasmodium ovale contas para apenas 2,3 por cento de todos os diagnósticos de malária nos Estados Unidos.
Função

Embora todas as quatro formas de malária são graves, a ovale estirpe da doença é, talvez, a mais suave . Depois de uma picada de um mosquito infectado, o protozoário normalmente viaja através da corrente sanguínea para o fígado, onde ganha força antes de causar sintomas sistêmicos . Ele leva de 12 a 20 dias para os protozoários estabelecer -se suficientemente em sistema de uma vítima de modo que possa ser diagnosticada por culturas de sangue . No entanto, mesmo após o período de incubação, protozoários ovale , por vezes, ficar dormente no fígado durante semanas ou meses antes de disparar um ataque agudo.

Sintomas

O ataque clássico de malária calafrios , seguidos de febre , e terminando com sudorese intensa como as quebras de febre raramente é visto nos dias de hoje , de acordo com o CDC. Em vez disso , os pacientes geralmente relatam uma combinação de sintomas que podem incluir qualquer um dos seguintes: dores no corpo, mal-estar geral , febre, calafrios , sudorese, náuseas, vômitos e dores de cabeça. Nos Estados Unidos e em outros países onde a doença é pouco comum , os sintomas às vezes são diagnosticados como gripe . Pacientes com malária ovale podem sofrer recaídas meses ou mesmo anos depois de se recuperar de um ataque inicial.
Identificação

Até recentemente, a única maneira de diagnosticar definitivamente a malária foi através microscópica inspeção de uma amostra de sangue. Este método de diagnóstico continua a ser o mais utilizado . No entanto, em 2007, os EUA Food and Drug Administration aprovou o teste de malária Binax EMPRESA que pode produzir um diagnóstico em 15 minutos. Apenas algumas gotas de sangue são necessários para o teste , que tem uma taxa de precisão de 95 por cento , de acordo com a FDA .