casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Strep : Grupo A vs. Grupo B

Grupo A Strep e estreptococo do grupo B referem-se às duas cepas mais comuns de infecções estreptocócicas que afetam os seres humanos , embora existam mais de 20 tipos de bactérias diferentes no total. Diferentes linhagens podem ser mais graves do que outros, e conhecer os sintomas podem permitir a detecção precoce eo tratamento bem-sucedido. O que é Streptococcus ?

Streptococcus é uma bactéria que assume diferentes formas , algumas das quais são leves e alguns dos quais podem ser mortais. As infecções causadas por esta bactéria pode assumir a forma de infecções não- invasivos ou invasivos . Non-invasive significa que a infecção, apenas afecta a pele , mas se ele atinge a corrente sanguínea torna-se invasivo e é consideravelmente mais séria . Streptococcus é particularmente perigoso para os muito jovens , os mais velhos e aqueles que têm o sistema imunológico debilitado .
O que é o Grupo A Strep ?

Grupo A Strep é mais comum como uma forma não - invasiva . As bactérias se manifesta sob a forma de uma garganta , conhecido como inflamação de garganta, ou de problemas de pele menores, tais como impetigo . Sofrem de as formas mais leves de infecção , que são pensados ​​para ser muito comum e raramente relatada, muitas vezes não apresentará sintomas. Infecções invasivas são tão raros que apenas um em cada 100 mil pessoas vão contrair a infecção bacteriana , mas as formas mais graves invasivos, faciitis necrosante e síndrome tóxica estreptocócica Choque , têm uma taxa de mortalidade entre 25 e 35 por cento. Sofrem com poucos ou muito leves sintomas são muito menos propensos a ser contagiosa .

Sintomas e tratamento

Os sintomas podem incluir febre alta , febre e tonturas e confusão. Para faciitis necrosante , que é uma forma que come carne da infecção, os sintomas também podem incluir um local da ferida , que está inchado e vermelho, enquanto Choque Tóxico estreptocócica , por vezes, inclui uma erupção vermelha que pode cobrir todo o corpo. Pessoas que apresentam esses sintomas são aconselhados a procurar tratamento médico , sem demora , e de tratamento geralmente envolve um curso de antibióticos . Sofredores deve isolar -se dos outros até que o tratamento com antibióticos começou.
Whatis estreptococo do grupo B ?

Streptococcus do grupo B é menos comum do que a forma do Grupo A . A infecção bacteriana é encontrado tanto no sistema digestivo humano ou nos órgãos reprodutivos de uma mulher , em especial o canal de parto , embora, neste último caso, a mulher pode ser afectada e , possivelmente, até mesmo sem saber que é portadora da bactéria . Filhos recém-nascidos são mais propensos a contrair esta estirpe , que pode evoluir para meningite ou pneumonia e afeta um em cada dois mil recém-nascidos. A taxa de mortalidade para os bebês que contraem esta infecção bacteriana é um em cada dez e uma pequena percentagem de pessoas que sobrevivem serão permanentemente afetada pela deficiência , como danos cerebrais.

Sintomas e tratamento

Os sintomas para estreptococo do grupo B incluem febre , fraqueza ou rigidez , problemas respiratórios , convulsões ou desmaios , grunhindo ou gemendo sons , gritando e , muitas vezes, a recusa em se alimentar. Esses sintomas dependem se é o início precoce , em outras palavras, ele se desenvolveu nas primeiras horas de nascimento, ou de início tardio , que se desenvolve a partir de uma semana para cerca de seis meses após o nascimento. Intervenção médica precoce é necessário para obter as melhores chances de recuperação , mas pode ser difícil de detectar mudanças no comportamento do recém-nascido , pois os pais , muitas vezes, ser apenas começando a conhecer seu novo filho . Tal como acontece com o Grupo A Strep , o tratamento é um curso de antibióticos , mas, no caso de bebês que inclui, normalmente, a administração intravenosa e internação hospitalar .