casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Quais são os perigos de MRSA e tubos de alimentação

? Muitas pessoas podem não estar familiarizados com o Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA) , pronunciado mersa , mas a palavra estafilococo provavelmente desencadeia algum reconhecimento. MRSA é uma bactéria muito contagiosa que pode ser bastante mortal. Em 2005 , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , 94.360 infecções foram causadas por MRSA, e 20 por cento deles foram fatais . Hospitais , asilos e clínicas são particularmente suscetíveis a propagação da infecção . Aparelho

MRSA encontra o seu caminho para dentro do corpo humano através de portos como tubos e cateteres de alimentação. Ele também ganha acesso através de feridas e cirurgia. As sondas são locais especialmente vulneráveis ​​de entrada porque eles chegam de fora do corpo por todo o caminho até o estômago , passando por uma série de defesas naturais. Existem dois tipos , uma sonda nasogástrica ( NG ) que vai para a passagem nasal , para o esôfago e no estômago , e uma gastrostomia endoscópica percutânea , ou tubo Peg . O tubo Peg é inserido diretamente no estômago , enquanto o paciente está sob anestesia

As sondas são usados ​​quando os pacientes não podem comer normalmente ,. , Por exemplo , o sistema gástrico pode precisar de um descanso após a cirurgia ou um paciente não pode engolir devido à paralisia. Os bebês prematuros precisam de alimentação extra , mas algumas vezes eles não têm o reflexo de sugar e não podem se alimentar de uma garrafa.
MRSA

Existem dois tipos de MRSA , hospital e comunicável . A variedade hospitalar recebe o seu nome a partir do local onde ele ocorre , um ambiente onde a bactéria pode ser transmitida de um paciente para outro através da equipe de enfermagem. Desde estafilococo pode viver na pele e nas narinas , ele pode facilmente ser transmitida da mão de uma pessoa sobre um tubo de alimentação e , em seguida, para dentro do corpo . A variedade transmissíveis ocorre fora do ambiente hospitalar , e também pode se espalhar através do contato da pele, por exemplo, que encontrou no esporte.

Precauções

Lavar as mãos com um sabonete antibacteriano antes de tocar o tubo de alimentação pode reduzir a incidência ea propagação de bactérias . Manter o local da ferida em volta do tubo limpo , e a área de limpeza de muco nasal . Manter roupas de cama limpas , lavar as roupas e toalhas frequentemente . Isso vale para os cuidadores em situação de repouso. Se MRSA está presente , lavar as mãos , usar luvas , gowning , máscaras e disposição rigorosa de resíduos são estratégias vitais.

Complicações

MRSA que viaja através da corrente sanguínea é referido como uma infecção no sangue , ou septicemia . Ele pode entrar nos pulmões , causando pneumonia. Se atingir o coração e atribui às válvulas pacientes sofrem endocardite , e insuficiência cardíaca . Também podem atacar os ossos e articulações e , em casos graves o suficiente , amputação é chamado para .

Para um doente com um tubo de alimentação , as bactérias podem viajar rapidamente , invadindo o estômago e todo o sistema digestivo . Os sintomas podem não ocorrer imediatamente. Um abscesso ao redor do local de entrada do tubo pode aparecer, mas o primeiro sinal pode ser uma febre alta.

Tratamento

Os antibióticos são usados ​​para combater as bactérias. Um especialista em doenças infecciosas podem se encarregar do tratamento e tentar entregar a mistura adequada que será eficaz. O tratamento pode levar várias semanas , se a infecção atingiu um órgão vital. Em alguns casos , a cirurgia pode ser necessária para remover abscessos , principalmente em válvulas cardíacas .