casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

O significado da hidrólise Teste Urea

Há muitos tipos de bactérias. Alguns são prejudiciais, alguns são benéficos e alguns não são nem . A capacidade de distinguir entre estas bactérias é fundamental para a prevenção eo tratamento da doença. Muitas vezes , as bactérias podem ser identificados pela sua capacidade de reagir com compostos químicos . A ureia é um tal composto e o teste da hidrólise de ureia é usada para distinguir os grupos de bactérias a partir de cada um dos outros. A Reação

Quando uma bactéria contém a enzima urease pode quebrar uréia . Os produtos desta reacção de hidrólise são amoníaco e dióxido de carbono . Por si só, isso não seria perceptível. Quando a reacção ocorre na presença de indicadores de pH , no entanto , produz uma cor visível . Amoníaco provoca um ( alcalino ) pH básico para desenvolver e o indicador de pH será , por conseguinte, alterar a cor . O indicador mais comumente utilizado para este teste é vermelho de fenol , que vai virar rosa em cima da exposição à amônia .
Realizar o Teste
testes líquidos são realizadas em um tubo de ensaio .

O teste pode ser realizado em meios líquidos ou sólidos . Para um teste em meio líquido , as bactérias a ser investigada é dissolvido em um líquido que contém ureia e vermelho de fenol . Para o teste de sólido , as bactérias são cultivadas sobre um sólido, meios à base de agar contendo ureia e vermelho de fenol . Em ambos os casos , o aparecimento de coloração rosa é um resultado positivo . Ela geralmente ocorre dentro de um dia ou dois. Isto significa que as bactérias contém urease .
Usa

Muitas bactérias encontradas no intestino conter urease . No entanto, alguns podem quebrar uréia rapidamente. Por conseguinte, é possível diminuir a identidade de uma bactéria com base na hidrólise de ureia . Os grupos mais comumente testadas que são positivos são Proteus , Morganella e Providencia.
Limitações
Leva muitos testes para identificar uma bactéria .

Embora o teste da hidrólise de ureia fornece informações valiosas , não é definitiva . Existem várias bactérias que podem ser decompostas e ureia e são necessários exames adicionais para distingui-las. Tais ensaios dão informações sobre a morfologia e estrutura de organismos , os requisitos de oxigénio e a sua capacidade para reagir com o peróxido de hidrogénio , a sacarose e citrato . Toda esta informação tomada no seu conjunto é geralmente suficiente para classificar e nomear uma bactéria desconhecida.
Circunstâncias Especiais

O teste descrito acima se aplica a identificação de uma bactéria que podem ser cultivadas fora do corpo humano . Em algumas situações , contudo , a obtenção de uma amostra de bactérias não é possível, ou requer um procedimento invasivo . Isto ocorre quando um médico suspeita que um doente tem Heliobacter pylori , o organismo responsável por muitas doenças de úlcera . Nesta situação , Heliobacter ainda pode ser identificada pela sua capacidade para quebrar a ureia . O paciente é dado uma cápsula de ureia marcada para engolir . Desde o dióxido de carbono é um produto da decomposição da ureia , o paciente vai expirar dióxido de carbono marcado se Heliobacter pylori está presente.