casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Infecciosas |

Os usos de benzenodicarboxilico

Três formas estruturais de benzenodicarboxilico existe. Embora eles consistem basicamente da mesma substância química , a estrutura de cada tipo faz com que ele reaja de forma diferente . Ácido ftálico ( 1,2 - benzenodicarboxílico ) vem sob a forma de cristais incolores , que são solúveis em álcool e ligeiramente solúvel em água e éter . Ácido isoftálico ( ácido 1,3 - benzenodicarboxílico ) forma de cristais brancos que são ligeiramente solúveis em água , álcool e ácido acético . Ácido tereftálico ( 1,4 - benzenodicarboxílico ) é um pó branco solúvel em água , álcool e éter . Usos de ácido ftálico (ácido 1,2 -benzenodicarboxílico )

ácido ftálico , utilizado em menor grau do que os outros ácidos benzenodicarboxílico , serve principalmente como um componente na tomada de algumas resinas, corantes e pigmentos . O ácido tinha sido previamente adicionado aos plásticos , devido à sua capacidade para aumentar a aperfeiçoamentos desejáveis, tais como a flexibilidade , a transparência e durabilidade . O uso de ácido ftálico desapareceu devido a riscos de saúde contribuíram para o ácido , bem como a sua capacidade de contaminar a água subterrânea e solo. Em abril de 2011 , o governo federal está em processo de proibição ácido ftálico .

Usos de ácido isoftálico (Ácido 1,3 -benzenodicarboxílico )

ácido isoftálico tem muitos usos na fabricação de plásticos . Muitas vezes, usada para produzir revestimentos em gel e outros revestimentos que se beneficiam da sua dureza , a corrosão e resistência a manchas , assim como a sua resistência ao calor , este ácido tem um papel na produção de poliésteres para marinhos e de tanques de automóveis e tubos resistentes à corrosão . É também um ingrediente em revestimentos para eletrodomésticos , automóveis, revestimento de alumínio e mobiliário de escritório metal. Em abril de 2011 , uma pesquisa recente testou o uso do ácido 1,3 - benzeno como um potencial ingrediente ativo em novas drogas antibacterianas , bem como novas drogas para combater a leucemia.

Usos de ácido tereftálico (ácido 1,4 -benzenodicarboxílico )

ácido tereftálico (ácido 1,4- benzeno ) é utilizado principalmente como matéria-prima para fibras de poliéster . O outro uso importante para o ácido tereftálico é produzir tereftalato de polietileno ( PET ) --- o material de a maioria dos recipientes de plástico usados ​​na indústria alimentar , incluindo garrafas de bebidas . Ácido tereftálico é também usada na produção de corantes , perfumes sintéticos , medicamentos, aditivos para a alimentação de aves de capoeira e alguns pesticidas . Em laboratórios de pesquisa , o ácido tereftálico desempenha um papel no desenvolvimento de estruturas de metal-orgânicos --- uma mistura de iões metálicos e os produtos químicos orgânicos para a produção de materiais porosos, que podem conter gases , bem como os gases de filtro . Ela desempenha um papel importante na contenção de gases hidrogênio e dióxido de carbono.
Efeitos perniciosos do benzenodicarboxilico

Embora o ácido benzenocarboxílico tem se mostrado útil , o ácido pode causar danos extremos a vida animal e vegetal , incluindo os seres humanos . A exposição a ácido benzenocarboxílico , seja por meio de alimentos , água ou vapores emitidos pelos produtos feitos com ele , pode provocar perturbações no sistema endócrino humano , que controla a libertação de hormonas no corpo . Na vida selvagem , a exposição ao ácido benzenocarboxílico pode ter causado a feminização de machos . Nas pessoas, a maior preocupação tem que a exposição pode causar obesidade e diabetes tipo II , interrompendo a produção normal de hormônios. O ácido e os seus compostos têm qualidades cancerígenas . Benzenodicarboxilico tornou-se tão comum em nossas vidas que quase todos os testes de urina humana irá detectar um pequeno nível de ácido.