casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Como reconhecer os sintomas Esclerodermia

Esclerodermia , por vezes referido como a esclerose sistêmica, é uma doença rara que resulta em uma superprodução de colágeno. Este excesso de colágeno se acumula em tecidos do corpo , causando uma série de problemas . A condição afeta mais de 300.000 pessoas nos Estados Unidos . Enquanto as mulheres são mais propensas a ter a doença , que afeta os homens também . O diagnóstico deve ser feito por um médico, mas você pode olhar para os sintomas característicos. Instruções
1

Examine sua pele com cuidado. Procure sinais de espessamento e endurecimento . Também olhar para a pele brilhante , que resulta de uma falta de elasticidade. Alguns pacientes notam protuberâncias brancas sob a superfície da pele. Esses nódulos , eventualmente, entrar em erupção, lançando um líquido branco giz .
2

Olhe para as mãos e os pés inchados, especialmente na parte da manhã .
3

Observe como suas extremidades reagir ao frio ou ar condicionado. Algumas pessoas com dor relatório esclerodermia , dormência ou alterações de cor nas mãos quando eles são expostos a estresse emocional frio ou experiência. Isso também é conhecido como Fenômeno de Raynaud.
4

Cuidado com feridas ou úlceras mais de suas articulações , como dedos , cotovelos e joelhos .
5

Verifique se há manchas vermelhas na mãos , antebraços , mãos , rosto e lábios. Estes são conhecidos como Telangiectasia , que estão dilatados vasos sanguíneos superficiais .
6

Observe se você tem azia, prisão de ventre ou diarréia. Pessoas com esclerodermia pode também ter dificuldade em engolir ou má absorção de nutrientes .