casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Qual é o propósito da Ciclosporina

? Ciclosporina é um dos mais fortes agentes imunossupressores. É derivado de extratos de fungos de solo chamado Tolypocladium inflatum . A ciclosporina foi descoberto em 1971, mas não foi até 1976 que as suas qualidades imunossupressores foram revelados . Foi aprovado para uso clínico em 1983 e é utilizada principalmente para reduzir a rejeição de órgãos transplantados . Quando uma pessoa recebe um transplante de órgãos , as células brancas do sangue ver o novo órgão como um agente estrangeiro e tentar destruí-lo. Ciclosporina impede o sistema imunitário de atacar o órgão transplantado. As marcas de ciclosporina incluem Gengraf , Neoral , Sandimmune e Apo- Ciclosporina ( canadense). A ciclosporina é também utilizado para o tratamento de casos graves de doenças como a artrite reumatóide e psoríase . Transplantes

O grande problema com os transplantes de coração, fígado e rins é que o corpo rejeita o novo órgão. O órgão transplantado pode funcionar corretamente por um tempo antes de ser rejeitado, ou, em alguns casos , o corpo pode rejeitar o órgão repetidamente. Os médicos não sabem por que isso acontece , então eles dão a maioria dos pacientes de transplante de uma prescrição de longo prazo de ciclosporina por precaução. Pacientes submetidos a transplante de medula óssea , que são um risco de desenvolver uma doença do enxerto - versus -hospedeiro também pode se beneficiar de ciclosporina . Níveis de concentração de ciclosporina em pacientes com transplante tem que ser monitorado em quase diariamente durante os primeiros seis meses após o transplante.

Artrite Reumatóide

pacientes adultos de artrite reumatóide que não podem tolerar não-esteróides Antiinflamatórios ( NSAIAs ) ou Doença modificadoras Reumáticos Drogas (DMARDs) pode usar a ciclosporina como uma alternativa. Em casos graves , os pacientes com artrite reumatóide pode não responder favoravelmente ao tratamento com metotrexato . Para esses casos , os médicos recomendam o uso de ciclosporina em conjunto com metotrexato. Em pacientes com artrite reumatóide , os efeitos da ciclosporina geralmente aparecem após quatro a seis semanas.
Psoríase

A psoríase é uma doença de pele que é causada por um defeito sistema auto-imune . Os pacientes que não respondem bem aos tratamentos tradicionais psoríase (como o metotrexato , retinóides , etc) ou não são capazes de usá-los , tem a opção de usar a ciclosporina como um tratamento. Pacientes com psoríase pode esperar resultados positivos após duas semanas.
Outras Condições

ciclosporina também tem provado ser benéfico para pessoas que sofrem de casos crônicos da doença de Crohn (inflamação do intestino ) , síndrome nefrítica (inflamação dos rins) e dermatite atópica (eczema crônico ) .
Efeitos colaterais

ciclosporina , como a maioria das drogas derivadas forma fungos , podem aumentar os níveis de toxinas no corpo . Alguns efeitos secundários podem não aparecer até depois de um uso prolongado de ciclosporina . Os principais efeitos colaterais da ciclosporina são nefrotoxicidade ( altos níveis de toxinas nos rins ) e hipertensão arterial (pressão alta ) . Outros efeitos secundários incluem : sangramento gengival , febre , convulsões, náuseas e vómitos

.