casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Venosa Oclusiva

A obstrução nas veias do fígado causa uma doença oclusiva venosa , ou VOD. Enquanto VOD não é necessariamente fatal, que poderia causar danos ao cérebro e que o paciente entrar em coma . Doença oclusiva venosa Oclusiva

venosa ocorre quando ocorre um bloqueio nas veias microscópicas do fígado . Doença oclusiva venosa hepática (VOD ) é marcada por retenção de líquidos no abdômen, um aumento do tamanho do fígado e também deterioração do funcionamento do cérebro em casos extremos.
Causas

Existem várias causas para esta doença . Poucos dos proeminentes são ingestão de alcalóides pirrolizidínicos , encontrados em crotalária e plantas de Senecio que são usadas para fazer chá de ervas e outras ervas, como confrei , o uso de drogas, como a ciclofosfamida e azatioprina que, ocasionalmente, pode ter efeitos tóxicos sobre o fígado , radioterapia que é usado para suprimir o sistema imunológico , antes de uma célula estaminal ou transplante de medula óssea , ou de uma reacção conhecida como doença do enxerto - versus-hospedeiro , o que pode ocorrer depois de uma medula óssea ou transplante de células estaminais . Neste , as células brancas do sangue do tecido recém- transplantado atacar os tecidos do receptor e essa reação ocorre em cerca de 3 semanas após o transplante.

Sintomas da doença veno-oclusiva

sintomas nesta doença pode ocorrer subitamente. O fígado tende a ampliar e tornar-se concurso. As ondas do abdômen por causa do acúmulo de líquido . Os brancos de olhos e pele pode virar amarelo levando a uma condição conhecida como icterícia.

Varizes do esôfago pode romper , causando sangramento, às vezes tão profusamente que poderia levar o paciente a vomitar sangue e muitas vezes entrar em um estado de choque. O sangue poderia passar o sistema digestivo , fazendo com que as fezes para ficar preta e mau - cheiro . Esta condição é conhecida como melena .

Alguns também ocorrer uma falha no funcionamento do fígado e deterioração da função cerebral conhecida como encefalopatia hepática , resultando em coma. Outros poderiam também desenvolver cirrose , dependendo de causa e constante exposição a substâncias tóxicas. Ultra-sonografia
Diagnóstico

A Doppler é útil para diagnosticar esta doença. Ocasionalmente, outros testes invasivos podem ser requeridos durante uma biópsia do fígado e medir a pressão arterial do portal e veias hepática torna-se necessário.
Tratamento

Como não há precisão tratamento para este tipo de bloqueio , as causas têm de ser eliminadas . O ácido ursodesoxicólico ajuda a prevenir a ocorrência da doença após uma célula estaminal ou transplante de medula óssea . Uma dieta pobre em sódio e diuréticos mantém os fluidos se acumulem no estômago. Uma rota do fluxo sanguíneo alternativo que ignora o fígado pode ter que ser criado por cirurgia. Um transplante de fígado pode tornar-se necessária em casos extremos.