casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Quais são as subpopulações de células T em Citometria de Fluxo

? Citometria de fluxo permite que um feixe de luz , normalmente um laser , para separar e identificar os diversos subconjuntos de células T . Moléculas de células T em linfócitos do sangue contêm enzimas que possuem propriedades especiais e servem finalidades diferentes no corpo --- algumas respostas auto-imunidade de gatilho e outros promovem doenças . O que são células T ?

Células T são um grupo de glóbulos brancos conhecidos como linfócitos que ajudam a promover a imunidade, controlar a produção de anticorpos e rejeitar tecidos estranhos .
Que são subconjuntos de células T ?

Disparo certas respostas no organismo é o trabalho de células T no sangue . Diferentes tipos , ou subconjuntos , de células T têm funções diferentes e pode ser útil ou prejudicial.
Citometria de Fluxo

Separação e células de suspensão em um fluido permite a sua identificação ; citometria é uma técnica para a identificação e contagem de células T segregando -os em um córrego estreito de luz

Componentes de Citometria de Fluxo

citometria de fluxo . cinco componentes : a contenção do fluxo que se alinha e identifica as células , um sistema óptico, que é geralmente um laser , um detector, que transforma a luz em sinais elétricos , um amplificador e um computador para analisar os sinais

Linfócitos e Doença
HIV é uma doença do sangue que afeta muitas pessoas em todo o mundo .

Contando linfócitos é parte integrante de um hemograma completo . Um aumento de linfócitos é geralmente um sinal de uma infecção viral ou leucemia . Os baixos níveis de linfócitos ocorrem no vírus da imunodeficiência humana (HIV) que infecta e destrói as células T .