casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças do sistema imunitário |

Questões Éticas em HIV Assistência ao Paciente

Vírus da imunodeficiência humana - HIV - é um precursor da síndrome da imunodeficiência adquirida - AIDS - que é uma doença fatal. HIV carrega um estigma em muitas sociedades , porque muitas vezes é transmitido pelo uso de drogas ou comportamentos sexuais. Ele também pode ser transmitido através de transfusões de sangue ou sangue para o sangue ou outro fluido corporal de contacto com uma pessoa infectada . Há várias questões éticas que envolvem o atendimento de pacientes com HIV . Teste

consentimento do paciente é necessária para o teste de HIV . Alguns provedores de serviços de saúde , como cirurgiões são rotineiramente expostos a sangue do paciente. Por esta razão , os pacientes podem ser solicitados a dar permissão para o teste de HIV antes do tratamento. Eticamente, todos os pacientes devem ser tratados da mesma , utilizando-se as precauções universais , sejam HIV positivo ou não. No entanto, os médicos às vezes tomar medidas adicionais para se protegerem - usando equipamentos de proteção mais pessoal - quando se trabalha com pacientes com HIV . Os médicos que requisitam testes de HIV deve estar preparado para discutir um diagnóstico positivo com seus pacientes e recomendar cuidado adequado acompanhamento e aconselhamento.
Confidencialidade

Informações de saúde está sujeito a as leis de privacidade para proteger os pacientes de discriminação. Foi promulgada O Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) , em 1996, para tratar de questões enfrentadas pelas pessoas com HIV /AIDS e outras populações de risco . HIPAA impede as seguradoras de negar cobertura a pessoas ou empresas com base no status do HIV. Além disso, a regra de privacidade HIPAA fornece padrões para a proteção de informações pessoais de saúde , incluindo informações que são armazenadas eletronicamente.
Discriminação

Pacientes com HIV podem ser objecto de discriminação , se é ou não é intencional. Os profissionais de saúde precisam se perguntar se eles estariam oferecendo o mesmo nível de cuidados ao paciente se ele não era HIV positivo. Os pacientes podem questionar se eles estão recebendo o mesmo nível de cuidado que os sem HIV . Médicos poderia supor que os pacientes com HIV são irresponsáveis ​​e não vai seguir com as recomendações de tratamento .
Transmissão

Os médicos que tratam pacientes com HIV pode sentir a obrigação ética de encorajar os pacientes para discutir o diagnóstico com outros membros da família presentes. Porque o HIV também afeta a saúde do parceiro sexual do paciente , os médicos podem sentir que o parceiro tem o direito de saber sobre o risco de exposição. O HIV também pode ser transmitido da mãe para o feto , levantando a questão do teste de HIV e aconselhamento durante a gravidez. Medicamentos anti -HIV estão disponíveis e podem reduzir a chance de transmissão da doença para o bebê.