casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Como tratar Galeophobia

Galeophobia é um medo de tubarões, a partir do " Galeos " gregas que significa tubarão e " fobia ", que significa medo. É uma fobia específica , ao contrário de fobias sociais ou agorafobia, e como todas as fobias , o medo deve ser intenso , irracional e persistente de ser considerada uma verdadeira fobia clínica. Os passos seguintes irão ajudá-lo a tratar essa fobia comum. Instruções
1

Diagnosticar galeophobia ao estabelecer que o medo é desproporcional à ameaça real ou percebida a partir do tubarão e não o resultado de um outro transtorno mental. Um sofredor de galeophobia estará ansioso mesmo que ele não está na água .
2

Perceba que galeophobia pode ser causada em parte pela representação de tubarões em filmes como inteligente e vingativo. Alguns tubarões , como o tubarão-touro , tem uma tolerância demonstrada para água doce e pode ser encontrado em rios e lagos. A escolha dos tubarões como o objeto fóbico pode ser lógico , porque alguns deles representam um perigo real. Por outro lado , a seleção de um tubarão como o objeto fóbico pode ser simbólica ou aleatória.
3

Saiba mais sobre o objeto fóbico específico. A maioria dos tubarões não são perigosos para os seres humanos e são responsáveis ​​por um número estatisticamente insignificante de mortes humanas , de modo algum a educação básica pode reduzir a extensão da fobia.
4

Aceitar que os problemas que levam anos para se desenvolver provavelmente vai levar anos para resolver, por meio de ajuda profissional. A causa subjacente de uma fobia clínica raramente resolver-se . Terapia de dessensibilização , mais formalmente conhecida como terapia cognitivo-comportamental ( TCC) é o tratamento mais comum e é bem sucedido de 75 por cento do tempo, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Outros tratamentos incluem insight, implosão e terapia de suporte , drogas, regressão hipnótica , modelagem e reenquadramento .