casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Os tipos de glóbulos brancos

Os glóbulos brancos são definidas como células quase incolores do sistema imunitário que circulam no sangue e da linfa e participar em reacções para os microrganismos invasores ou de partículas estranhas entrarem para dentro do corpo . Os glóbulos brancos são produzidos a partir de uma célula no carrinho de mão do osso conhecida como células-tronco hematopoéticas . Os glóbulos brancos são encontrados por todo o corpo , inclusive na corrente sanguínea e sistema linfático.
Tipos

Há cinco tipos de glóbulos brancos , que todos trabalham em conjunto para garantir um sistema imunológico saudável . Os cinco tipos são os neutrófilos , eosinófilos, basófilos , linfócitos e monócitos . Existem três tipos de linfócitos encontrados no sangue , linfócitos B , linfócitos-T e células assassinas naturais . Os linfócitos B produzem anticorpos , que se ligam aos patogéneos para garantir a sua destruição . Células de linfócitos T reconhecem os antigénios estranhos na superfície de outras células . Em seguida, estimula as células de linfócitos B a produzir anticorpos . Células assassinas naturais são capazes de matar as células do corpo que estão exibindo um sinal para matá-los, tais como as células cancerosas.
Função

neutrófilos defender o organismo contra bactérias ou infecções fúngicas e geralmente são os primeiros a responder a infecções microbianas. Os eosinófilos lidar com infecções parasitárias . Um aumento de eosinófilos usualy irá indicar ao médico que existe uma presente infecção parasitária . Basófilos , o menos comum , são responsáveis ​​por reações alérgicas e de antígenos do corpo , liberando histamina causando inflamação . Os linfócitos são as células brancas do sangue mais comum em crianças e o segundo mais comum em adultos. Números de linfócitos aumenta em resposta a infecções virais dentro do corpo . Formar monócitos na medula óssea e baço, e comunicará a ingerir grandes partículas estranhas e restos celulares . Os monócitos desempenham uma função importante como eles fornecem patógenos para linfócitos T . Isto é para que os patógenos podem ser reconhecidos ao entrar no corpo e mortos. Citoplasma
Identificação

neutrófilos ' parece transparente por causa de granuels finos que são muito tom claro de rosa. O citoplasma dos eosinófilos é cheia de granuels que criam uma cor -de-rosa - laranja. O núcleo é difícil ver por causa do número de grossos , grandes grânulos azuis, que escondê-lo. Um linfócito normal tem um grande núcleo de coloração escura , com pouca ou nenhuma citoplasma visível. Os monócitos são os maiores e têm um núcleo em forma de rim , que é agranulated , com citoplasma abundante
Cronograma

As células brancas do sangue têm um ciclo . Vida bastante curto , vivendo de alguns dias a algumas semanas . Os neutrófilos células não são capazes de renovar e morrem logo após a eliminação de algumas bactérias invasoras . Os eosinófilos funcionam como célula inflamatória predominante nas reacções alérgicas no interior do corpo ; eles não são capazes de renovar , sair do corpo após um ou dois dias . Basofils responder a alérgenos específicos e pouco depois morrem. O maior tempo de vida das células brancas do sangue são encontrados em linfócitos e monócitos . Eles são capazes de renovar-se até que o trabalho é feito, geralmente durando algumas semanas no corpo.

Avisos

uma única gota de sangue pode conter de 7.000 25.000 glóbulos brancos , em determinado momento . Quando uma infecção invasora persistir , o número de células brancas do sangue irá aumentar signifcantly . Um consistentemente elevado número de células brancas do sangue é um sintoma de leucemia . Um paciente com leucemia pode ter até 50.000 células brancas do sangue em uma gota de sangue. Os basófilos resposta a alérgenos específicos é a rápida liberação de histamina ; quando o alérgeno é permanente mais histamina será liberado. Este processo é conhecido como hypersentivitiy imediata e pode resultar na febre do feno , erupção cutânea e choque anafilático . É melhor ter exames regulares e exames de sangue com um médico para evitar complicações de infecções em células brancas do sangue.