casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

Efeitos colaterais do agente laranja na Guerra do Vietnã

Entre 1962 e 1971 , os Estados Unidos pulverizado aproximadamente 77 milhões de litros de agente laranja sobre selvas do sul do Vietnã. Agent Orange é um herbicida desfolhante e que causou problemas de saúde significativos para os sul-vietnamitas que foram diretamente expostos a ela , seus filhos e netos e os veteranos que foram expostos ao produto durante o seu serviço no conflito do Vietnã. Use

Desenvolvido na década de 1940 e utilizado principalmente durante o conflito do Vietnã , o agente laranja foi o herbicida mais usado no programa de guerra herbicida dos Estados Unidos "Rainbow Herbicida " . A forma de guerra química , o agente laranja foi utilizado como desfolhante para evitar as selvas de ser utilizado como cobertura por soldados vietnamitas , destruir culturas alimentares ( principalmente os utilizados pelos militares ) , os perímetros de base claras e forçar civis a fugir para determinadas localidades geográficas .
exposição

Vietnã informou que 4,8 milhões de vietnamitas foram expostos ao agente laranja , e que cerca de 400.000 pessoas foram mortas e outras 500 mil crianças nasceram com o nascimento defeitos atribuídos a um ou outro a sua exposição ou exposição dos avós para Agente Laranja do seu pai ou

os vietnamitas não eram as únicas pessoas afetadas por este herbicida durante o conflito do Vietnã : . soldados americanos foram expostos ao agente laranja durante o seu serviço ; Soldados canadenses foram expostos ao agente laranja , quando foi testado durante o final dos anos 60 na Canadian Forces Base de Gagetown em New Brunswick.

Efeitos no Vietnã

A vietnamitas que foram expostos ao Agente Laranja relataram : - doenças de pele - o câncer - a cegueira - paralisia - distúrbios musculares - esqueléticas - fraqueza significativa

Aqueles expostos ao Agente Laranja tiveram filhos com defeitos congênitos , tais como: - dedos extras das mãos e pés - lábio leporino - hérnias - deficiência mental

Efeitos sobre veteranos

O Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos identificamos as seguintes doenças como sendo associado com a exposição ao agente laranja : - aguda e subaguda Transient Neuropatia Periférica - AL Amiloidose - Chloracne - leucemia linfocítica crônica - diabetes mellitus ( tipo 2 ) - a doença de Hodgkin - mieloma múltiplo - linfoma não -Hodgkin - Porfiria cutânea tardia - cancro da próstata - Câncer respiratória - sarcoma de tecido mole (excepto osteossarcoma , condrossarcoma, sarcoma de Kaposi, ou mesotelioma )

defeitos congênitos também foram identificados entre os filhos do veterano . A espinha bífida parece ser o mais comum de defeito ; no entanto, de acordo com o Departamento de Assuntos de Veteranos , veteranos tiveram filhos com outros defeitos congênitos que foram atribuídas a exposição ao agente laranja .
Compensação

O Departamento de Estados Unidos de Assuntos de Veteranos oferece benefícios de saúde para todos os veteranos que serviram durante o conflito do Vietnã e foram expostos ao agente laranja e um pacote mensal deficiência compensação aos veteranos que foram feridos ou ficaram doentes durante o serviço ativo . Filhos de veteranos do Vietnã que têm certos defeitos congênitos (como espinha bífida ) também são elegíveis para benefícios. Em março de 2009 , os veteranos dos Estados Unidos afetadas pelo agente laranja tinha recebido 180 milhões de indenização e e bilhões de dólares em cuidados médicos.

Os soldados canadenses afetadas pelo agente laranja foram oferecidas 20 mil dólares cada um por a província de Ottawa.

partir da primavera de 2009, os vietnamitas afetados pelo agente laranja recebeu três milhões de dólares dos Estados Unidos para ser usado para os cuidados de saúde , remuneração e limpeza do resíduo herbicida . Vietnã continua a pedir mais compensação.