casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença |

O que é um Infarto do Baço

? Uma infecção do baço é comumente referido como o infarto do baço . Ela é causada por necrose ( morte dos tecidos ) no baço devido a uma obstrução do fluxo sanguíneo . Isso acontece quando o suprimento de oxigênio do baço é perturbada , o que provoca infarto parcial ou total dentro do órgão. Este infarto ocorre quando a artéria esplênica (ou talvez um de seus ramos ) torna-se fechada. Causas

Existem várias causas possíveis de infarto do baço. Essas causas possíveis incluem a coagulação sanguínea, várias infecções (como endocartitis ) , e doenças do sangue ( como a anemia falciforme , que é uma condição médica ao longo da vida em que o corpo produz células vermelhas do sangue com formas anormais ) .

tratamento

não há plano de tratamento específico e definido para infartos do baço . Em muitos casos , esses infartos são tratados por em vez de cuidar da condição médica subjacente que lhes causa (como endocartitis e coagulação do sangue). O alívio da dor também pode ajudar a aliviar esses infartos . Nos casos de complicações , os indivíduos podem exigir uma esplenectomia (cirurgia para eliminar um baço danificado ou doente ) .

Sintomas

sintomas de infarto do baço são dor extrema no canto superior esquerdo do abdômen , que , ocasionalmente, se espalha por todo o caminho até o ombro esquerdo , assim como calafrios e febre .

Complicações

Complicações de infartos do baço incluem abscesso esplênico , hemorragias , ruptura do baço , a formação de um pseudocisto , e em casos extremamente graves, até mesmo a morte .
Outros Fatores

qualquer fator que poderia ter um efeito sobre o bem -estar da artéria esplénica poderia levar a enfartes do baço , embora eles sejam geralmente causado pelas condições médicas acima mencionados ( tais como a coagulação do sangue e endocartitis ) . Esses outros fatores causais possíveis incluem dissecção da aorta, artéria esplênica torção (relacionado a vaguear baço ) e traumas da região abdominal.