casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Hipoglicemia |

Sobre o açúcar no sangue em crianças

Adultos e crianças usam os mesmos processos físicos para manter os níveis de açúcar no sangue . Porque as crianças são mais sensíveis aos efeitos de níveis altos e baixos , o açúcar no sangue em crianças devem ser cuidadosamente monitorizados . Os fatos

crianças , assim como em adultos , o nível de açúcar no sangue - a glicose - é regulado pelo hormônio insulina , que é produzida pelo pâncreas . Insulina desloca a glicose do sangue para as células do organismo , estimulando os músculos e os sistemas do organismo . Normalmente, esse processo é automático e equilibrada . Em algumas crianças , no entanto , o processo é interrompido, levando a níveis de açúcar no sangue que são muito alta ou muito baixa. Ou extremo pode indicar ou causar problemas de saúde e comportamentais.
Diabetes

Se o açúcar no sangue de uma criança aumentar a um nível perigosamente alto, a criança pode ter diabetes. A maioria das crianças com diabetes têm diabetes tipo 1, uma doença auto-imune em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Crianças com diabetes devem monitorar seus níveis de açúcar no sangue de perto, seguir uma dieta equilibrada e tomar insulina para manter a sua glicose no sangue em um nível normal. Se seu açúcar no sangue subir muito alto , correm o risco de visão turva , desmaios, coma e morte.
Hipoglicemia

Se os níveis de açúcar no sangue de uma criança cair muito baixo , o corpo não será capaz de abastecer adequadamente a si mesmo. Este estado é chamado hipoglicemia. Pode ocorrer em crianças com diabetes se muita medicação é administrada ou se uma refeição é desperdiçada. Se uma criança não tem diabetes, em seguida, o açúcar no sangue pode cair por causa da fome, uma reação à medicação ou um distúrbio metabólico como hiperinsulinismo .
Comportamento

Alguns estudos têm ligada aumento de açúcar no sangue para os problemas comportamentais em crianças . Embora nenhuma ligação definitiva entre açúcar e hiperatividade foi encontrado, o aumento dos níveis de açúcar pode causar episódios de excitação, ansiedade e falta de concentração . O alto nível de açúcar no sangue faz com que o corpo libere mais insulina. O corpo pode compensar , no entanto , liberando muita insulina , e fazendo com que o açúcar no sangue a cair muito baixo. O corpo então libera adrenalina para retornar os níveis de açúcar no sangue ao normal. Isso pode levar ao mau comportamento das crianças, como o hormônio adrenalina excita -los.

Considerações

crianças e adultos não lidar com mudanças bruscas de açúcar no sangue da mesma forma. As crianças são mais sensíveis aos efeitos de ambos os níveis alto e baixo de glicose no sangue . Depois de experimentar altos níveis de açúcar no sangue , os níveis das crianças cair muito mais baixa do que a dos adultos. As crianças são mais afetadas pela descarga de adrenalina que segue baixo açúcar no sangue , também.