casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV |

O que causa resultados de Papanicolau anormais

? Um dos telefones mais assustador chama uma mulher pode começar a partir de seu ginecologista é um dizendo-lhe que os seus resultados de Papanicolau são anormais. O que isso significa ? É o câncer? O que provoca isso ? Estas são todas as perguntas típicas que uma mulher que teve um teste de Papanicolau anormal pode perguntar. O Papanicolau é um teste de triagem. Um resultado anormal não costuma significar câncer, apenas alterações nas células do colo do útero que, se não tratada, pode um dia levar ao câncer. História

O Papanicolaou ou exame de Papanicolau , foi introduzido na década de 1940 . O exame de Papanicolau é usado para detectar células anormais que podem evoluir para cancro do colo do útero , se não tratada. De acordo com a American Cancer Society , a taxa de morte por câncer do colo do útero diminuiu 74 por cento entre 1955 e 1992. Essa queda é atribuída ao uso do exame de Papanicolaou .
Resultados de Papanicolau anormais

Papanicolau telas para alterações nas células do colo do útero , que podem ter um número de causas. O teste é usado especificamente para triagem de alterações pré-cancerosas por causa de HPV , mas um resultado anormal também pode ser causada por infecção , a atividade sexual , medicação e outros vírus.

Atípica escamosas Células

O resultado Pap anormal mais comum é o de células escamosas atípicas de significado indeterminado ( ASCUS ) . Este não é o cancro; ASCUS mostra alterações inflamatórias que são susceptíveis de infecção por bactérias ou leveduras ou alterações reparadora no colo do útero . Vírus como tricomoníase e herpes simplex causam alterações nas células cervicais. As alterações inflamatórias pode ser causada por o colo reparar -se a partir da actividade sexual , por nascimento ou por um DIU . Medicamentos para a menopausa e alguns lubrificantes também podem causar alterações nas células cervicais. Todas essas mudanças podem ser detectadas por um exame de Papanicolaou e são considerados benignos, uma vez que nenhum levar ao câncer. As mulheres com este resultado deve ser testada novamente em poucos meses .
Lesão intra-epitelial escamosa (SIL)

lesão intraepitelial escamosa (SIL) resultados serão de baixo grau ( LSIL , CIN -I, displasia leve ) , de alto grau ( HSIL , CIN -II, displasia moderada ) ou carcinoma in situ ( CIN -III , displasia grave). Alguém com um resultado de LSIL terá uma colposcopia dentro de 4 semanas para determinar a extensão das alterações celulares. Este resultado não é câncer , mas é provável que se transformar em câncer, se não tratada. HSIL é também ainda não o câncer, mas uma mulher com este resultado terá tipicamente mais testes feito imediatamente . Alguém que tem CIN -III tem câncer, mas ele é limitado ao colo do útero . A taxa de cura é alta.
HPV

HPV é a principal causa de resultados de Papanicolau anormais. Existem mais de 100 tipos de HPV. Cerca de 30 tipos são transmitidos sexualmente através do toque e são conhecidos como HPV genital. Os tipos de HPV genital maioria causar nenhum dano , alguns causam verrugas genitais , enquanto outros causar alterações nas células do colo do útero que não causam o cancro . Treze tipos de HPV que causam alterações anormais nas células do colo do útero pode levar ao câncer cervical. Quando um exame de Papanicolaou é anormal, um teste de DNA para identificar a presença destes 13 cepas do HPV pode ser feito.