casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV |

Os efeitos colaterais do HPV em Homens

Uma das mais comuns doenças sexualmente transmissíveis vírus existentes , HPV, ou vírus do papiloma humano , tem - segundo algumas estimativas - a maioria das pessoas infectadas que levaram estilos de vida sexual ativa . Embora os fatores de risco , como promiscuidade e homossexualidade aumentar as chances de ser infectado, apenas a abstinência é uma maneira de evitar o vírus. Mesmo o uso de preservativo não é infalível , como o vírus pode se espalhar através de áreas não cobertas pelo látex. Câncer de pênis

Embora muitos casos de HPV passar despercebido e seus anfitriões permanecem assintomáticos , o vírus pode causar doenças graves em alguns casos. Um cenário de pior caso é o câncer de pênis , que pode se desenvolver em homens com HPV. Este tipo de câncer é, por vezes , sem sintomas até os estágios avançados , mas os sinais de alerta precoce poderia incluir um espessamento da pele ao redor do pênis , bem como feridas na área genital.
Cancro anal

Outro cenário de pior caso , o câncer anal é um efeito colateral raro de HPV em homens. A doença é frequentemente caracterizada por uma série de sintomas, incluindo sangramento e dor da área rectal , bem como nós de inchaço na área da virilha e ânus . Mudanças na forma e cor das fezes também pode ser uma indicação precoce do câncer anal.

Verrugas genitais

As verrugas genitais são o efeito colateral mais comum do sexo masculino de HPV . Estas verrugas aparecem no próprio pénis , bem como os testículos , a área em torno da virilha , as coxas e o ânus . Estas verrugas não são geralmente dolorosas , e pode ser aumentada ou para longe da pele ou plana . Essas verrugas podem não aparecer até meses após o indivíduo tem relações sexuais com uma pessoa infectada.

HPV Estatísticas

Aproximadamente 1 por cento dos homens que são sexualmente ativos estão experimentando sintomas de HPV , incluindo verrugas genitais . Embora ambos tenham sido fortemente ligada ao HPV , tanto do pênis e câncer anal são bastante raros, mesmo naqueles que foram infectados . As estimativas da American Cancer Society que aproximadamente um em cada 100.000 homens estão infectados com o câncer de pênis por ano .
Tratamento

Embora exista uma vacina para o HPV , é atualmente apenas aprovado para mulheres com menos de 26 anos de idade , e é voltado para a prevenção do câncer cervical. Não existe cura ou tratamento de HPV em homens , embora existam tratamentos para os efeitos secundários , tais como verrugas genitais . Estas verrugas são tratados da mesma forma qualquer verrugas são tratadas , com as opções de remoção , incluindo congelação e cirurgia . Cânceres de pênis e anal pode ser tratada através da terapia de radiação e quimioterapia , bem como a cirurgia , dependendo de quão avançada das doenças são diagnosticadas quando .