casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HPV |

Condições causadas por HPV

O vírus do papiloma humano , conhecido como HPV , é uma infecção viral que é transmitida sexualmente através do contato pele-a- pele com um parceiro infectado. HPV não é apenas uma das doenças mais comuns sexualmente transmissíveis , mas também uma das mais perigosas. A maioria dos casos de HPV são assintomáticas e permanecer latente ou despercebida por anos , causando danos irreparáveis ​​ao sistema reprodutivo do organismo. Fatos

Existem mais de 100 tipos de HPV , no entanto apenas 30 cepas causar infecção. De acordo com a American Social Health Association , o HPV é tão prevalente que três em cada quatro pessoas sexualmente ativas irão contrair o HPV em algum momento de suas vidas. A maioria destes casos vai embora por conta própria.

Efeitos

As 30 cepas de HPV que causam infecção pode ser classificada como de baixo risco ou de alto risco . Infecções de baixo risco são causados ​​por 10 estirpes de HPV e resultar em exames de Papanicolau anormais e verrugas genitais. As verrugas genitais podem ser removidas por criocirurgia (congelamento) ou eletrocautério (queima ) ou tomando medicação. Em alguns casos , eles podem ir embora por conta própria , no entanto , o vírus permanece no organismo e, portanto, podem ser transmitidos ou pode retornar . As cepas de alto risco podem levar ao câncer do colo do útero em mulheres e câncer de pênis ou anal em homens.
Significado

acordo com o Centers for Disease Control , 12.000 mulheres são diagnosticadas com câncer de colo uterino por ano, e 4.000 dessas mulheres sucumbir a ela . Nos homens, o HPV contas para 20 por cento do pênis e cânceres relacionados anais.
Aviso

Apesar de o próprio HPV não causa infertilidade em mulheres ou homens , pode levar de condições, tais como o câncer , que podem causar infertilidade.
Prevenção /solução

as mulheres podem ser rastreados para o HPV durante seus testes de Papanicolau anual . É importante que as mulheres têm um teste de Papanicolau realizados anualmente para descobrir quaisquer alterações nas células cervicais. Se o câncer cervical é descoberto cedo , pode ser tratada. Além disso, uma nova imunização, Gardasil, foi aprovado como a primeira vacina contra o HPV para mulheres. De acordo com o CDC , a vacina foi eficaz na prevenção de 70 por cento das estirpes de HPV que causam cancro e 90 por cento das estirpes de HPV que causam verrugas genitais . Gardasil é uma série de três doses e é recomendado para mulheres com menos de 26 anos de idade . Atualmente, não existem métodos de rastreio do HPV ou vacinas para os homens. Praticar sexo seguro e uso de preservativos pode reduzir o risco de contrair HPV em 70 por cento . Não há cura para o HPV.