casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Efeitos colaterais do hormônio de crescimento em crianças

hormônio do crescimento humano (HGH) injeções podem ser a resposta perfeita para algumas crianças com crescimento atrofiado . Ao mesmo tempo , é importante pesar os prós e os contras de qualquer tratamento, injeções de HGH incluído. Compreender os possíveis efeitos colaterais de injeções de HGH pode ajudar os pais e as crianças tomar uma decisão informada sobre como e se a sofrer as injeções. Como funciona o HGH

Em circunstâncias normais , a hipófise produz e secreta hormônio do crescimento humano natural. Glândula pituitária de algumas crianças não secretam o suficiente do hormônio, que duplos seu crescimento. Para corrigir isso, os cientistas criaram uma forma não- natural do hormônio que pode ser injetado em crianças para ajudá-los a crescer.
Principal efeito colateral

A principal negativa efeito colateral de injeções de HGH é o fato de que a glândula pituitária pode ficar ainda " mais preguiçoso . " Em outras palavras , a hipófise pode sentir os hormônios injetados e secretar ainda menos hormônios de crescimento em resposta . Isso exigiria uma programação de injeção muito mais a longo prazo , o que pode causar efeitos colaterais adicionais.
Longo prazo efeitos colaterais

uso a longo prazo de HGH pode levar a acromegalia , que é o crescimento excessivo do osso . Ironicamente, a acromegalia é geralmente causada por secreção excessiva da glândula pituitária do HGH. Neste caso , é causada por uma forma não- natural do HGH , mas os sintomas são semelhantes e podem ser fatais . Estes sintomas podem incluir insuficiência cardíaca , insuficiência renal e dores de cabeça .
Outros efeitos colaterais

Outros efeitos secundários de HGH podem incluir infecção no ouvido , alterações na visão , dores de cabeça , náuseas , vômitos, irritações da pele , síndrome do túnel do carpo, dor abdominal , distensão abdominal , dor nas articulações e inchaço , dor muscular e fadiga.
Efeitos secundários em crianças com crescimento normal

Crianças com crescimento normal não devem ser administradas injeções de HGH . Se uma criança com crescimento normal é dado injeções de HGH , diabetes, pressão arterial elevada e ossos mal formados ou órgãos internos podem resultar.