casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Tumor da hipófise Prevenção e Curas

tumores hipofisários afeta a glândula pituitária , o principal centro de produção de hormônio do corpo, e pode produzir uma grande variedade de efeitos nocivos. As causas exatas para tumores hipofisários não são conhecidos. Apesar de serem bastante tratável , especialmente em seus estágios iniciais , eles não têm uma cura confiável. As opções de tratamento para os tumores variam muito de acordo com as particularidades de cada caso individual. Sobre tumores hipofisários

A maioria dos tumores da hipófise são adenomas , uma classe de tumor benigno que não se espalhou para outros órgãos ou tecidos. Grande parte do dano que causam está relacionada com a glândula pituitária do tamanho, localização e função. Situa-se acima da parte de trás do nariz , da glândula é do tamanho de uma ervilha . Ele encontra-se rodeado por outras estruturas , e qualquer crescimento num espaço tão pequeno pode causar problemas , quer benignas ou não . Além disso, até mesmo tumores benignos podem ter um efeito direto sobre a glândula pituitária , interrompendo a produção de um ou mais essenciais hormônios. Alguns tumores hipofisários , chamados adenomas invasivos , causar problemas adicionais por se espalhar para a cavidade do seio ou os ossos do crânio . Um pequeno número de tumores são , na verdade, cancerosos , e pode propagar para o cérebro , a medula espinal ou de outras partes do corpo .

A maioria dos tumores da pituitária são referidos como "funcionamento" de tumores , o que significa que o tumor produz hormonas como se se tratasse de tecido normal da hipófise . Estas secreções extras adicionar aos desequilíbrios hormonais que caracterizam muitas formas da doença . Outros tumores não funcionantes não produzem hormônios.

Se sua história familiar inclui casos de uma doença chamada neoplasia endócrina múltipla , tipo 1 ( MEN 1 ) , você tem um risco aumentado de desenvolver tumores . Ainda assim, a maioria dos doentes não têm essa história, e falta de conhecimento sobre como os tumores da hipófise são formados significa que não há nenhum método eficaz de prevenir o início .

Sintomas

Se você estão a desenvolver um tumor da hipófise , os sintomas podem incluir fadiga , convulsões, perda da visão periférica , dores de cabeça , secreção nasal clara , fraqueza, vômitos, perda de pêlos no corpo e pressão arterial baixa. Outros sintomas são desencadeados pela alteração dos níveis hormonais, e podem incluir acromegalia ( anormalmente grandes mãos, rosto e pés) e doença de Cushing, em que acumulação de gordura ocorre no rosto , costas e peito , acompanhado por afinamento anormal dos braços e pernas . Outros problemas podem incluir baixa contagem de espermatozóides e perda do desejo sexual , bem como a produção de leite materno em mulheres que não são nem de enfermagem nem grávida.
A importância do diagnóstico precoce

O sucesso do tratamento dos tumores hipofisários é fortemente dependente de diagnóstico precoce. Se você experimentar qualquer combinação dos principais sintomas , procure atendimento médico o mais rápido possível . Muitos dos sintomas imitam os de outras doenças , e erros de diagnóstico é um problema real. , Tumores hipofisários não tratada pode causar danos ao cérebro, nervos ópticos e artérias carótidas.
Tratamento

Se você é diagnosticado positivamente , o tratamento pode incluir cirurgia, radioterapia terapia ou medicamentos que quer encolher tumores ou bloqueiam a secreção do hormônio . Se você é mais velho, e seu tumor não está causando danos graves , o médico pode optar por monitorar seu progresso sem intervir imediatamente . Em pacientes mais jovens , no entanto, as possibilidades de crescimento do tumor adicional fazer um tratamento rápido do padrão.

Enquanto o tratamento pode conter o crescimento de tumores de hipófise , pode , infelizmente, têm seus próprios efeitos duradouros. Em particular, a remoção de um tumor pode destruir a capacidade da glândula a produzir um ou mais hormônios , criando uma necessidade permanente de substitutos sintéticos .