casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Medicamentos para os sintomas da menopausa

O próprio menopausa não requer qualquer tratamento médico, mas certos aspectos deste processo biológico natural , tais como ondas de calor , depressão e secura vaginal, pode ser desagradável . Muitos medicamentos estão disponíveis para você para tratar os sintomas da menopausa. O seu médico pode decidir quais são os mais adequados para sua situação. A terapia hormonal

produção de estrogênio Diminuição é o que desencadeia a menopausa e faz com que os sintomas que o acompanha. Substituindo o estrogênio é o tratamento mais eficaz para o direcionamento inúmeros problemas relacionados à menopausa . Esta forma de terapia traz risco para determinadas mulheres que tiveram ou estão em risco de certos tipos de câncer . O seu médico irá determinar as dosagens com base nessas informações para minimizar este risco.
Afrontamentos

Baixas doses de antidepressivos no ISRS ( inibidores seletivos de recaptação de serotonina ) classe demonstraram a capacidade de diminuir os afrontamentos . Effexor é o mais comumente usado. Outros SSRI que podem ser usados ​​incluem Prozac, Sarafem , Paxil, Celexa e Zoloft .

Neurontin , normalmente utilizado para tratar crises , tem se mostrado eficaz na redução significativa ondas de calor. A clonidina, normalmente utilizado para tratar a pressão arterial elevada, também pode tratar as ondas de calor , mas os efeitos colaterais são comuns ; ele está disponível em patch ou pílula formulário.
perda óssea

estrogênio desempenha um papel vital na formação de osso novo . Diminuição da produção durante a menopausa faz com que as mulheres nesta fase mais vulnerável à perda óssea.

Bisfosfonatos como Fosamax , Actonel e Boniva são tratamentos sem hormônio que tratar e prevenir a osteoporose. Eles combater com sucesso a perda óssea eo risco de fraturas e substituíram o estrogênio como o principal tratamento para a osteoporose em mulheres.

Moduladores seletivos de receptor de estrógeno (SERMs) incluem medicamentos que contêm raloxifeno. Este produto químico imita os efeitos positivos do estrogênio sobre a densidade óssea em mulheres e não carrega os mesmos riscos que o estrogênio .
Secura vaginal

A secura vaginal é um sintoma preocupante para muitas mulheres passando pela menopausa uma vez que este sintoma pode impactar negativamente a atividade sexual; ele também pode causar problemas urinários . Um tratamento médico comum é estrogénio vaginal na forma de um comprimido , anel ou creme . Estes tratamentos liberam pequenas quantidades de estrogênio que escoam para o tecido vaginal.
Outras sugestões

Além medicamentos , algumas estratégias de auto-atendimento pode oferecer alívio dos sintomas da menopausa. Para muitas mulheres, determinados alimentos podem desencadear ondas de calor. Fazendo um esforço para monitorar episódios podem ajudá-lo a gerenciá-los melhor, como a eliminação de certos alimentos e bebidas. Lubrificantes vaginais à base de água , como Astroglide e Vagisil estão prontamente disponíveis em supermercados e drogarias e pode aliviar a secura . O sono adequado também é crucial; evitar cafeína , exercícios durante o dia e empregar técnicas de relaxamento , como meditação , respiração profunda e relaxamento muscular progressivo . Os exercícios de Kegel , que têm como alvo os músculos envolvidos na micção , pode melhorar a incontinência urinária. Uma dieta equilibrada, com muitos alimentos frescos inteiros também podem controlar os sintomas .