casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Quais são os tratamentos para Disfunção Adrenal Secundária

? Disfunção adrenal secundária , mais comumente referido como insuficiência adrenal secundária , é uma condição na qual a glândula pituitária produz quantidades insuficientes de hormônio adrenocorticotrófico (ACTH) . Isto provoca uma deficiência na produção do hormônio cortisol , que regula a forma como o corpo lida com açúcares, gorduras e proteínas. Causas

As causas podem incluir o parto com perda excessiva de sangue, tumores hipofisários , traumatismo craniano, tratamento com esteróides e medicamentos antidepressivos . Além disso, alguns tipos de infecções sanguíneas e doenças auto-imunes pode causar disfunção adrenal secundária.
Esteróides

Cortisol é um tipo de esteróide natural e sua deficiência em disfunção adrenal secundária é tratados com esteróides tais como hidrocortisona . Este é o tratamento de substituição e pode ser necessária indefinidamente.
Aldosterone

A aldosterona é um hormônio que modera o sal e os níveis de potássio e podem ser afetados pela disfunção adrenal . Essa deficiência é tratada por substituição com fludrocortisona e também pode ser necessária indefinidamente.
Fluid substituição

Em situações extremas , a reposição de líquidos com uma solução salina pode ser necessário para equilibrar o balanço de água /sal no organismo. Crises podem ligar para a substituição com açúcar ou esteróides.
Demografia

De acordo com o sistema endócrino e Doenças Metabólicas Serviço de Informação Nacional, cerca de uma a quatro pessoas por 100.000 terão um condição adrenal. Eles afetam todas as faixas etárias e ambos os sexos .