casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Efeitos da tireóide na gravidez

A tireóide regula os hormônios , que são um aspecto importante para uma gravidez saudável. Aqueles que têm uma hiperativa ou uma disfunção da tiróide e está grávida deve ser acompanhada de perto pelo seu médico. Os hormônios da tireóide afeta muitas funções do corpo, incluindo o metabolismo , a respiração , o sistema nervoso , a temperatura do corpo , problemas de pele e força dos ossos. Hormônios durante a gravidez

útero , o bebê é afetado por duas fontes de hormônios , incluindo a sua própria ea de sua mãe. No primeiro trimestre , o bebê depende da mãe para os hormônios , que são fornecidos através da placenta. No fim do primeiro trimestre , da tiróide do bebé começa a funcionar de forma independente , mas ainda recebe hormonas da mãe através da placenta . O iodo é usado pelo corpo para produzir hormonas da tiróide . O bebê recebe o seu iodo através da dieta da mãe. É importante manter um equilíbrio adequado de hormônios para ter uma gravidez segura e saudável tanto para a mãe eo bebê . O desenvolvimento do cérebro neonatal é grandemente afetada por problemas de tireóide na mãe.

Hipotireoidismo Sintomas

Mulheres com hipotireoidismo --- uma disfunção da tiróide --- muitas vezes sofrem de fadiga , a falta de atenção e ganho de peso , que são problemas comuns durante a gravidez. O hipotireoidismo pode ser ignorado por um médico. Algumas mulheres têm sintomas que se desenvolvem gradualmente , mas podem se desenvolver mais sintomas durante a gravidez.
Não tratada hipotireoidismo durante a gravidez

hipotireoidismo é arriscado para uma gravidez. Se uma mulher não for tratada adequadamente durante a gravidez , sua tireóide pode aumentar a possibilidade de um natimorto , problemas de desenvolvimento para as chances do bebê e aumenta de complicações, tais como baixos níveis de ferro e níveis de pressão arterial perigosamente alta . As hormonas são necessárias para o desenvolvimento do cérebro e a falta de níveis de hormonas pode levar a deficiências cognitivas e de desenvolvimento . Funções da tireóide deve ser avaliada a cada seis semanas durante a gravidez para se certificar de que os hormônios estão em níveis seguros para a mãe eo bebê . Segundo a Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos , seis em cada 100 abortos são o resultado de deficiências hormonais e 1 de 50 mulheres grávidas são diagnosticadas com uma forma de hipotireoidismo.

Sintomas do hipertireoidismo

Aqueles com hipertireoidismo --- uma tireóide hiperativa --- muitas vezes se sentem nervosos , mal-humorado e cansado. Há flutuações de peso , problemas com a queda de cabelo , alterações nos movimentos intestinais e tremores nas mãos . Muitos problemas podem se desenvolver se o hipertireoidismo não for controlada , incluindo a perda de peso por causa de um aumento no metabolismo , problemas cardíacos e do aparecimento da osteoporose . Ele também pode se transformar em uma tempestade da tireóide, onde os hormônios da tireóide são liberados em quantidades excessivas, causando sintomas graves. Esse é um problema fatal para qualquer pessoa com hipertireoidismo.
Não tratada hipertireoidismo durante a gravidez

Se uma mulher com uma tireóide hiperativa não é devidamente tratada e monitorada durante a gravidez , não inúmeros efeitos colaterais para a mãe ea criança . O hormônio da tireóide que uma mãe produz atravessa a placenta e entra na corrente sangüínea do bebê. Quando uma mãe é tratada de forma adequada, o bebê tem menos probabilidade de se ser afetado pelos altos níveis de hormônios . Uma tireóide descontrolada pode levar a insuficiência cardíaca congestiva, aumento da pressão arterial , tempestade da tireóide, aborto, parto prematuro e baixo peso ao nascer . Se o médico suspeita que uma mulher grávida é hipertireoidismo , o médico irá começar com o trabalho de laboratório para avaliar os níveis hormonais e re- avaliar os níveis de freqüência, a fim de evitar complicações .