casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

Complicações de um desequilíbrio hormonal

Desequilíbrios hormonais podem levar a uma ampla gama de problemas físicos , fisiológicos e emocionais , como depressão, perda de cabelo. Para os homens, os desequilíbrios podem envolver testosterona e estrogênio , enquanto que em mulheres hormônios como andrógenos , progesterona e estrogênio poderia desempenhar um papel , de acordo com o Dr. John Lee, um graduado da Universidade de Minnesota Medical School e pioneiro na terapia de reposição hormonal progesterona . A deficiência de testosterona em homens

A testosterona é um hormônio masculino ou andrógeno . Produção de testosterona ocorre nos testículos e que ajuda a manter as características sexuais secundárias . De acordo com Lee, a deficiência de testosterona é comum em homens com mais de 50 anos. Quantidades insuficientes pode levar a perda de peso, perda de tecido muscular, diminuição da libido , fadiga, aumento dos seios , redução da resistência, ereções mais suaves e problemas de vesícula . O tratamento pode incluir suplementos nutricionais , exercícios de fortalecimento muscular e hormônios suplementares , tais como a testosterona , a progesterona e dehidroepiandrosterona .
Excesso de estrógeno

As mulheres podem experimentar complicações de estrogênio em excesso. As mulheres na pós -menopausa tomar suplementos de estrogênio para prevenir a osteoporose e tratar os sintomas da menopausa, como ondas de calor , secura vaginal, incontinência , sensações de frio , tonturas, fadiga , irritabilidade e sudorese . As mulheres podem experimentar desequilíbrios excessivos de estrogênio , o que pode resultar em inchaço e flatulência, rápido ganho de peso , alterações de humor , insônia, rubor facial , choro , displasia cervical ou exame de Papanicolaou anormal, tecido mamário concurso, hemorragia intensa , dores de cabeça, o pensamento claro e problemas de vesícula . O tratamento envolve a redução ou eliminação de doses de estrogênio sintético.
Progesterona Deficiência

A progesterona é um hormônio feminino que prepara o útero para a gravidez. Ela converte o endométrio numa fase de secreção que se prepara o útero para a implantação . Baixos níveis de progesterona pode resultar em complicações como a síndrome pré-menstrual, aborto precoce , ganho de peso inexplicável , ansiedade, seios doloridos ou irregulares , dores de cabeça cíclicas e infertilidade. O tratamento inclui ajustes na dieta e eliminando hormônios sintéticos , tais como o controle de natalidade e progesterona creme .
Estrogênio Deficiência

As mulheres podem experimentar desequilíbrios hormonais de baixos níveis de estrogênio . Estrogênio suporta características sexuais secundárias femininas, forma do corpo e os seios , e regula alguns aspectos do ciclo menstrual. A deficiência de estrogênio pode levar a complicações, como secura vaginal, relações sexuais dolorosas , infecções da bexiga , afrontamentos , suores nocturnos, problemas de memória e depressão letárgica .
Cortical Deficiência

Fatigued glândulas adrenais poderia causar deficiência cortical em mulheres . As glândulas supra-renais estão localizados na parte superior de cada rim . Glândulas supra-renais fatigados são geralmente o resultado de estresse crônico. Cortical desequilíbrio pode causar fadiga debilitante , confusão mental , pele fina ou seca, manchas marrons faciais , açúcar no sangue instável , baixa de açúcar no sangue e intolerância ao exercício .
Predominância estrogênica

predominância estrogênica é um desequilíbrio hormonal feminino que ocorre quando os níveis de progesterona são muito baixos e os níveis de estrogênio são muito altos. Isso pode causar dores nas mamas , menstruação irregular, miomas uterinos , alterações de humor pré-menstrual , ganho de peso , endometriose, retenção de líquidos, perda de cabelo, seios fibrocísticos , dores de cabeça , depressão, síndrome do ovário policístico , cólicas menstruais, fadiga , tumores de mama, disfunção da tireóide, infertilidade , fadiga adrenal , revestimento uterino engrossado , enxaqueca , envelhecimento acelerado, o aborto , a ansiedade e ataques de pânico, dores articulares e musculares , doenças auto-imunes , diminuição da libido , fibromialgia, insônia e sono agitado . Predominância estrogênica persistente pode resultar em câncer de mama, doença fibrocística da mama , osteoporose , menstruação irregular, hipertensão , acidente vascular cerebral e doenças cardíacas. O tratamento inclui creme de progesterona , os suplementos de desintoxicação , mudanças dietéticas e ambientais, equilibrando suplementos nutricionais.
Excesso Androgênios

As mulheres podem experimentar complicações de altos níveis de andrógenos . Os andrógenos também são conhecidos como hormônios masculinos. Eles produzem ossos e músculos fortes , o equilíbrio de proteínas, o desejo sexual e equilíbrio de proteínas. Açúcar excessiva e ingestão de carboidratos simples pode causar andrógenos excessivos em mulheres . Complicações podem incluir acne, excesso de pêlos faciais , queda de cabelo, cistos ovarianos , síndrome dos ovários policísticos , hipoglicemia ou açúcar no sangue instável , infertilidade e dor no meio do ciclo . O tratamento pode incluir sensibilizadores de insulina , anti-andrógenos orais, anti-andrógenos tópicos, antibióticos ou retinóides .
Estrogênio em excesso em Homens

homens têm naturalmente níveis muito baixos de estrogênio . Contribui para a formação de esperma e maturação , a libido , a saúde neurológica , a regulação da frequência cardíaca e da formação de ossos fortes. Estrogênio em excesso é tratada pelo aumento hormônios como a testosterona e fazer mudanças na dieta . As complicações incluem a perda de cabelo , aumento da próstata , irritabilidade, inchaço e inchaço , dores de cabeça , aumento da mama e ganho de peso.