casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Como se exercitar com HIV

Exercício básico é importante para todos , não importa qual a sua condição física . Além de tonificar os músculos e melhorar a força , o exercício pode melhorar significativamente o sistema imunológico e ajudam a gerenciar o estresse, que é especialmente benéfico para aqueles que vivem com o HIV. Essas diretrizes seguir as recomendações do Projeto informar. Instruções
um

avaliar a sua condição física e consulte um médico antes de escolher um programa de exercícios .
2

Escolha um exercício que você goste e que você pode incorporar em sua rotina normal . Você pode escolher caminhar, levantar pesos, ou um exercício aeróbio , como a natação .
3

Se você é assintomática , o exercício com intensidade moderada ( fazer aeróbica por 30 a 45 minutos , três ou quatro vezes por semana , por exemplo) . Este nível pode melhor , como o estresse de treinos mais intensos ou esportes competitivos pode ter um efeito adverso sobre as pessoas infectadas com o HIV.
4

Se você é sintomático , fale com o seu médico e /ou fisioterapeuta . sobre a escolha de um programa de exercícios específicos para ajudar na sua reabilitação
5

Entender que o regime de fitness pode variar de indivíduo para indivíduo - pense Magic Johnson e Greg Louganis como extremos. Consulte um médico para descobrir o que é melhor para você.
6

Comece seu regime com cautela, como acontece com qualquer programa de exercícios. Para ajudar a evitar ferimentos, começar com meia hora para cada sessão, em seguida, aumentar gradualmente a uma hora.