casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

O HIV causa problemas de pele

? Problemas dermatológicos são particularmente relevantes na identificação de início precoce do vírus da imunodeficiência humana (HIV) e pode continuar durante todo o curso da vida de uma pessoa infectada. Indivíduos HIV -positivos com doenças sexualmente transmissíveis existentes, tais como herpes , podem encontrar-se propenso a surtos mais freqüentes. Exantema maculopapular

Durante o tempo em que uma pessoa infectada pelo HIV está passando pelo processo de soroconvertidos (tornando-se HIV- positivo) , geralmente cerca de duas a três semanas após a infecção, ele pode apresentar uma erupção cutânea maculopapular . Esta erupção apresenta como uma série de colisões levantadas , escuras, normalmente na face e tronco área , mas , por vezes, nas mãos e nos pés. Esta erupção é transitória , durando durante o tempo de seroconversão - desde alguns dias até duas semanas . Durante a fase assintomática do HIV , a erupção não vai estar presente. Sarcoma
de Kaposi

comum para portadores de HIV é o sarcoma de Kaposi, um câncer que resulta em tumores do paredes dos vasos sanguíneos . Sarcoma de Kaposi apresenta como lesões de-rosa, vermelhas ou roxas na pele , incluindo a boca. Os órgãos internos , tais como os pulmões e os do sistema digestivo , também pode ser afectada pelo Sarcoma de Kaposi . As lesões podem ser reduzidos pela utilização de anti-retrovirais , apesar de , em alguns casos , a quimioterapia pode ser necessária.
Herpes Zoster

Herpes zóster , também conhecido como telhas , ocorre em uma taxa muito mais elevada em indivíduos HIV- positivos , geralmente durante o período em que o paciente está assintomático . Antes de erupção da doença dolorosa , os pacientes podem sentir uma dor de cabeça , letargia e uma coceira , formigamento ou sensação de ardor ao longo do local do surto . As lesões - formado por aglomerados de pequenas bolhas - Formulário para três a cinco dias , e eventualmente ulceram e crosta de novo. Cura leva de duas a quatro semanas . Pode ocorrer cicatrizes e mudança na pigmentação da pele.
Herpes Simplex

Aqueles que são HIV positivo também pode ter sido exposto ao vírus herpes simplex , que é transmitido durante sexo sem proteção e causa herpes genital. Escorrer, sangrando feridas na área genital são anotados , bem como nas nádegas e ânus. Surtos de herpes são acionados por muitos fatores, incluindo a supressão do sistema imunológico que é devido ao HIV /AIDS ( síndrome da imunodeficiência adquirida). Os indivíduos que são HIV- positivos têm mais frequentes e graves surtos de herpes que levam muito mais tempo para curar.
Molusco contagioso

molusco contagioso , um membro da família de vírus pox , é transmitido pelo contato pele-a- pele ou por contato com objetos contaminados , como portas e torneiras . Ele também pode ser transmitido através do contato sexual. O molusco contagioso apresenta como pequenas redondas , pápulas, carnudas , com um recuo ou "ponto" no topo. Pápulas são geralmente vistos nos genitais , abdômen, coxas e nádegas. Embora possam ser removidos por fricção ou arranhões , isso apenas se espalha o vírus para outras partes da pele .