casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Os primeiros sintomas Fase HIV

HIV é , uma infecção viral degenerativa que ameaça a vida do sistema imunitário, que conduz à SIDA . HIV (vírus da imunodeficiência humana) ataca as células do sistema imunológico do corpo , destruindo a sua capacidade de combater a doença. Por causa da resposta imune reduzido , outras infecções , tais como vírus, fungos ou bactérias são capazes de causar doença grave . O resfriado comum é facilmente contido e eliminado do organismo pelo sistema imunológico, mas os pacientes com HIV são incapazes de combater a doença para que o resfriado comum pode realmente ser mortal para uma pessoa infectada. Os primeiros sintomas

HIV tem um período de latência longo, por isso muitos doentes sentem-se saudáveis ​​durante meses após a exposição. A maioria das pessoas tem um breve período em que eles experimentam sintomas de gripe após duas a três semanas após ter sido infectado. No entanto , este varia entre os doentes . Iniciais , os sintomas da primeira fase do HIV são suaves . A paciente pode sentir nenhum sintoma . Sinais comuns de infecção por HIV são febre inexplicável , dor de cabeça , inchaço dos gânglios linfáticos e uma erupção cutânea.

Meados de-estágio sintomas

em estágios iniciais , os pacientes podem sentir levemente doente , mas são capazes de continuar a actividade normal . Mesmo que os sintomas pode não ser evidente , o paciente ainda é capaz de transmitir o vírus a outras . Os sintomas estágio intermediário pode durar vários anos, mas o vírus continua a se replicar em células do sistema imunológico do hospedeiro destruindo as células T helper , que são uma parte vital do sistema imunológico de uma pessoa . Durante este tempo , fadiga crônica, inchaço dos gânglios linfáticos , perda de peso e falta de ar podem ocorrer.
Transmissão

Embora a transmissão sexual é a mais bem- causa conhecida , a maior probabilidade de infecção pelo HIV é entre usuários de drogas injetáveis ​​. As chances de infecção por HIV aumentam consideravelmente com o sexo desprotegido e uso de drogas injetáveis ​​combinados. As transfusões de sangue são outra possibilidade de infecção, mas os hospitais e bancos de sangue têm melhorado a sua triagem para anticorpos anti-HIV no sangue.

HIV pode ser transmitido da mãe para o filho. Cerca de 600 mil crianças são infectadas anualmente com o HIV de suas mães ou de nascimento ou através da amamentação . Nos Estados Unidos , a maioria das mulheres são rastreados para o HIV antes do parto , mas as incidências são elevadas nos países em desenvolvimento onde os testes não estão disponíveis .
Tratamento

Com uma extensa pesquisa ao longo dos anos , a comunidade médica tem desenvolvido medicação anti- viral potente que prolonga a vida dos pacientes de HIV por anos. O objectivo do tratamento é a de suprimir os sintomas e diminuir a quantidade de partículas virais detectados no sangue . HAART (terapia anti- retroviral altamente ativa ) é conhecido como o " cocktail" de tratamento para HIV . Esta mistura de componentes anti- virais é composto de três ou mais soluções que são personalizadas para o estágio e os sintomas do paciente.
Prevenção

Não há vacina para o HIV , medidas preventivas para que são a melhor maneira de controlar a infecção. Use sempre preservativo durante a atividade sexual, e nunca compartilhar agulhas. Se você está em um relacionamento monogâmico , saber o status do seu parceiro e fazer o teste . Além disso , a pesquisa em 2006 pelo National Institutes of Health (NIH) mostrou que a circuncisão em homens reduziu a possibilidade de transmissão em 53 por cento .