casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Os efeitos do HIV sobre o sistema imunitário

HIV como alvo as células do sistema imune ( linfócitos chamados ) , especificamente as células CD4 + . Ao atacar as células do sistema imunitário , a infecção pelo HIV conduz a uma diminuição da capacidade para combater o HIV e outras infecções . Infecção aguda

Durante infecção aguda ( primária), o HIV entra na corrente sanguínea pela ação de células dendríticas que apresentam HIV aos linfócitos ( biology.arizona.edu ) . Isto provoca uma resposta imune : o desenvolvimento de anticorpos, as células destinadas a combater a infecção
Significado

Como outras infecções , HIV é entregue aos linfócitos para estimular uma . resposta imune . No entanto, porque os linfócitos também são o alvo do HIV , a capacidade de responder de forma eficaz ao HIV é perdido através do tempo.
Características

HIV usa transcriptase reversa ( uma enzima ) para combinar a informação genética com a de uma célula hospedeira . Isso transforma a célula em uma fábrica de vírus , tornando mais cópias de HIV em vez de se reproduzir .
Cronograma

Pode levar até seis meses para desenvolver uma detectável nível de anticorpos anti-HIV , as células que combatem o HIV. Ao longo dos anos seguintes (às vezes até 25, mas com média em torno de 10) , o sistema imunológico vai tentar manter o HIV sob controle, tempo durante o qual um indivíduo HIV- positivo é assintomática.
Efeitos

Quando a imunidade mediada por células - a capacidade do sistema imunológico para combater infecções - é perdido , a Aids se desenvolve. Esta é uma série de condições que não afetam as pessoas com sistemas imunológicos funcionando de forma saudável , mas podem ter efeitos devastadores nas pessoas HIV- positivas .