casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Efeito Social do HIV e AIDS

HIV /AIDS é uma epidemia que já atingiu muitas partes do mundo , e há uma epidemia crescente em lugares como Europa Oriental, China e Índia. Com base nas condições sociais pré -existentes e atitudes , cada região é afetada de forma diferente por HIV , mas sempre há ramificações sociais para as áreas afetadas. Preconceito

pessoas HIV- positivas estão em muitos lugares, a questão do preconceito e da discriminação por causa da ignorância sobre as vias de transmissão e por causa de julgamentos morais sobre os comportamentos de risco . Por sua vez , as populações entre as quais o HIV é encontrado pela primeira vez ( na América , por exemplo, os homens homossexuais , usuários de drogas injetáveis ​​, profissionais do sexo e imigrantes haitianos ) enfrentam preconceito injustificado.
Comunidades

Onde quer que os ataques epidêmicos , comunidades inteiras correm o risco de experimentar o impacto do HIV /AIDS. Estes podem ser pequenas comunidades isoladas ou com pouco acesso a tratamento, ou comunidades de pessoas envolvidas em um comportamento de alto risco . Seja qual for o caso, a coesão da comunidade e as contribuições da comunidade que a sociedade em geral são afetados negativamente.

Famílias

Muitas vezes, se um dos pais é HIV- positivo , então será o seu parceiro sexual e alguns ou todos os seus filhos. O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID ) observa que a maioria das crianças seropositivas contraído o vírus de suas mães. Infelizmente, pais seropositivos muitas vezes não vivem para criar seus filhos , e que a doença progride mais rapidamente em crianças do que em adultos.
Saúde

O Population Reference Bureau ( PRB ) observa que o HIV /AIDS tem afetado severamente os sistemas de saúde , especialmente nos países em desenvolvimento da África. Além disso , os recursos de saúde pública estão em declínio , e os indivíduos e as famílias estão cada vez mais carregar o fardo .

Economias

O Population Reference Bureau ( PRB ) relata que , nos países mais severamente afetados , a força de trabalho pode diminuir em até 26 por cento em 2020. Isso ameaça a estabilidade econômica e segurança alimentar nesses países.