casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

História do HIV e AIDS

HIV e AIDS são vírus que afetam o sistema imunológico humano . A partir do início do século 21 , o vírus é considerado uma pandemia global , afetando quase todos os países ao redor do mundo . Embora as origens da doença têm sido difíceis de identificar pelos cientistas , a investigação continua para indicar a propagação do vírus dos macacos para os seres humanos na África sub -sahariana. Identificação de HIV e AIDS tomou uma série de anos , contribuindo para a disseminação desenfreada de dezenas de milhões de pessoas. Origens

De acordo com um artigo de 25 de maio de 2006 na " Science Express ", acredita-se que os vírus HIV e AIDS originou-se com populações de chimpanzés na África Ocidental - Central. Especificamente , a evidência mostra que o vírus pode ser atribuída diretamente aos chimpanzés selvagens no país de Camarões , perto do rio Sanaga . "EUA Today" informou em maio de 2006, que Universidade de Alabama em Birmingham cientista Dr. Beatrice Hahn liderou uma equipe de pesquisadores na área para coletar 1.300 amostras de matéria fecal de macacos selvagens . Detalhes do estudo identificou a região como a fonte provável do HIV.
Transmissão humana

Evidências relatadas na questão da " Science" jun 2000 sugere que a transmissão dos chimpanzés para os seres humanos provavelmente ocorreu durante o final de 1800 ou início de 1900. Um número de médicos do Congo belga no início do século 20 preservadas amostras de tecidos que identificam a existência do HIV , levando a conjeturar que o vírus humanos chegaram na área entre 1884 e 1924. A revista "Nature" artigo de 2008, dirigida a probabilidade de a expansão da colonização na região da África Centro-Ocidental ajudou a propagar o vírus e sua mutação final em sua forma moderna. Uma biópsia preservada em cera a partir de uma mulher em 1960 parece conter o primeiro exemplo da versão humana do vírus HIV . Isto significa que a versão chimpanzé levou cerca de 40 anos para se tornar a versão humana .
Espalhe

Um estudo realizado em 2007 pela Academia Nacional de Ciências, em Estados Unidos relata que o vírus HIV e AIDS provavelmente espalhou para o Haiti a partir de sub- saariana em 1966. Esta transmissão se acredita ter sido o resultado do contato de pessoas que chegam do Congo. O vírus então se espalhou para os próprios Estados Unidos e não foi identificado por um número de anos. De acordo com um artigo de 1985 no " Annals of Internal Medicine ", a infecção atingiu mais de cinco por cento em algumas comunidades nas grandes cidades.
Identificação

O Instituto Pasteur, em França , liderada pela equipe do Dr. Luc Montagnier , informou que havia isolado o retrovírus em um artigo de maio 1983 " Science" . A equipa de investigação nomeado o associada à linfadenopatia vírus ou LAV vírus. Ambos os Centros dos EUA para o Instituto Nacional do Câncer Controle de Doenças e começou a realizar pesquisas de seu próprio país. No ano seguinte, Robert Gallo identificou o vírus como o tipo de vírus linfotrópico humano T III ou HTLV- III. Ambos os vírus foram encontrados para ser o mesmo, o que levou o Comitê Internacional de Taxonomia de Vírus para renomear ambos identificações como vírus da imunodeficiência humana , ou HIV .
Significado

De acordo com Dr. LO Kallings , o ex- secretário-geral da Sociedade Internacional de AIDS , os vírus de HIV e SIDA são uma pandemia global. Apesar das medidas de prevenção e conscientização do público desde os anos 1980 , o vírus se espalhou globalmente . A partir de 2007 , um número estimado de 25 milhões de pessoas foram mortas pela infecção. Um adicional de 33 milhões de pessoas foram infectadas , criando uma situação de emergência humanitária em certas partes do mundo , principalmente a África subsaariana . Isso tem sido alimentado pelo lento desenvolvimento de tratamentos e negação de seus perigos por uma série de comunidades . Dr. Kallings estima que o financiamento para a prevenção e tratamento nos Estados Unidos, por si só pode chegar a US $ 42 bilhões em 2010.