casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

HIV em Crianças

Embora o HIV é um importante problema de saúde para adultos, no sentido de que a infecção pelo HIV pode ter sobre as crianças é devastador. A infecção pelo HIV, tende a variar de crianças da infecção em adultos , tanto nos métodos primários de transmissão para a maneira pela qual os sintomas aparecerem . Crianças que vivem com HIV e AIDS

acordo com um estudo da ONUSIDA , havia mais de 2,5 milhões de crianças menores de 15 anos vivendo com HIV ou AIDS em 2003. Milhares de crianças se infectam a cada ano , com a maioria deles sendo em comunidades pobres ou países do terceiro mundo.
Transmissão

Apesar de algumas crianças mais velhas estão infectadas com o HIV por outros meios, a grande maioria das crianças com HIV são infectadas por suas mães. Isso pode acontecer durante a gravidez eo parto , mas a maioria dessas crianças se infectam durante a amamentação . A taxa de infecção durante a amamentação é maior em áreas onde a água limpa é escassa .
Progressão

Em média, as crianças progridem para AIDS ou doença grave muito mais rapidamente do que os adultos . Aproximadamente 20 por cento das crianças seropositivas desenvolver doença grave no seu primeiro ano de vida e morrer antes de atingirem quatro anos de idade . Com o tratamento adequado , no entanto, muitas crianças podem permanecer saudável até a adolescência e levar uma vida normal .

Sintomas

Os sintomas mais comuns do HIV em crianças são o desenvolvimento de comum oportunista infecções . Constipações severas freqüentes e outras doenças como a toxoplasmose ea tuberculose são susceptíveis de apresentar como sintomas.
Tratamento

tratamento para crianças com HIV é semelhante aos tratamentos dados aos adultos , embora os efeitos colaterais podem ser mais graves para as crianças mais jovens. A terapia de combinação de diferentes medicamentos anti-retrovirais é normalmente usado para manter os níveis virais do HIV no sangue baixa .