casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Vacina Oral contra Pólio Theory

Rastreando as origens do HIV é mais do que um exercício acadêmico interessante. Identificar onde a doença começou e como ela saltou de primatas para os humanos pode fornecer pistas sobre a forma como a doença pode ser combatida . As teorias são difíceis de provar , no entanto. Apesar das evidências em contrário, uma teoria particularmente controverso continua a atrair apoio . A Vacina da poliomielite Teoria

A Vacina Oral contra Pólio (VOP ) Oral teoria da origem do HIV depende da utilização de células de rim de macaco como meio de crescimento para culturas de vacinas. A teoria afirma que uma vacina contra a poliomielite experimental testado no final de 1950 usaram células de macacos infectados com o vírus da imunodeficiência símia (SIV) . SIV é o vírus mais próximo do HIV e é encontrado apenas em determinadas espécies de macacos africanos. De acordo com a teoria da OPV , as células infectados com SIV contaminado a vacina experimental , que foi então administrada a milhares de pessoas na República Democrática do Congo , Ruanda e Burundi. A maioria das pessoas vacinadas lutou contra a infecção, mas em alguns, o vírus símio mutante e eventualmente evoluiu para o HIV. A vacina experimental não foi distribuído após os ensaios e não está relacionado com as vacinas contra a poliomielite oral ou injetáveis ​​utilizados para imunizações.
Apoio à Teoria

jornalista britânico Edward Hooper endossou a teoria OPV em seu livro de 1999 "The River ". Hooper afirmou que apenas a teoria OPV explicou por que os primeiros casos reconhecidos de HIV apareceu no Congo , Ruanda e Burundi. A teoria OPV é uma explicação viável porque nunca foi refutada , de acordo com Hooper .
Evidências contra a teoria OPV

A teoria OPV é considerado um " assunto morto ", segundo um comunicado divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em setembro de 2000 , a Royal Society de Londres discutiu a teoria OPV ea origem da AIDS. A Sociedade rejeitou a teoria com base em dados de seqüenciamento genético que colocou o primeiro caso humano de HIV duas décadas antes dos testes de vacinas . A Sociedade também observou que o processo de fabricação da vacina teria destruído e filtrada para fora todos os vírus contaminantes nas culturas de vacinas. As amostras da vacina experimental , que tinha sido no armazenamento desde a década de 1950 , foram testados e nenhum vestígio de HIV ou SIV foram encontrados . Além disso , a vacina experimental foi administrado por via oral . Transmissão do HIV ocorre através do contato com sangue, a infecção não é provável de ocorrer através do contato oral. A Royal Society concluiu a teoria OPV não poderia ser fundamentada.
Aceito Origem da AIDS

A origem amplamente aceita de HIV é a teoria " cortar caçador " . Esta teoria afirma SIV cruzaram espécies para os humanos quando os chimpanzés infectados foram caçados e consumidos , ou durante massacrar quando o sangue de um chimpanzé infectado entrou um corte na pessoa que faz o abate . Como na teoria OPV , a maioria das pessoas não ficam doentes , mas em outros o vírus mutado em HIV . Várias estirpes geneticamente diferentes de VIH existe. A teoria da " cortar caçador ", explica estas variantes porque o vírus evoluíram de forma independente em diferentes pessoas , como eles se tornaram infectados com o SIV. Argumento
Hooper

Hooper contestou a " cortar caçador "A teoria , porque não explica como o HIV surgiu pela primeira vez na região do Congo. A ausência de contaminantes nas amostras de vacina é irrelevante , Hooper disse , porque as amostras foram testadas erradas . Hooper continua a afirmar evidência científica que pudesse comprovar a teoria OPV está sendo suprimida por uma conspiração de cientistas e funcionários do governo que se preocupam que a exposição da vacina contaminada poderia minar a confiança pública nas imunizações. Os argumentos de Hooper não foram publicados em revistas científicas ou médicas peer-reviewed .