casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Lei Confidencialidade HIV

infecção pelo HIV é uma condição médica que requer um rigoroso regime de medicação para controlar . Apesar do fato de que os medicamentos atuais HIV permitir que os indivíduos infectados para manter uma boa qualidade de vida ao longo de décadas mais do que os tratamentos iniciais, um estigma significativo ainda existe ao redor dos que estão infectados. Para combater esse estigma eo medo que a acompanha, leis de confidencialidade restringem a revelação do estado serológico de um paciente por qualquer pessoa que não seja o indivíduo infectado. Finalidade

leis de confidencialidade HIV são projetados para proteger os indivíduos HIV- positivos de discriminação , perseguição e outras formas de tratamento injusto com base apenas em seu estado serológico . Essas leis impedir ninguém de divulgar status de HIV do indivíduo sem a sua permissão , incluindo médicos e trabalhadores do departamento de saúde .

Benefícios

Ao manter status de HIV de um indivíduo confidencial , que o indivíduo pode decidir quando e para quem eles podem revelar o seu estado serológico . Se eles não querem que os outros saibam que eles são HIV positivo , as leis de confidencialidade ajudar a garantir que as informações sobre o seu estado não é liberado e que todos os registros mantidos sobre eles são seguros.
Confidencialidade e Saúde Pública

Como a infecção pelo HIV é um problema de saúde pública , os departamentos de saúde locais têm a tarefa de manter registros sobre o número de pessoas HIV -positivas que residem dentro de sua jurisdição. Médicos e clínicas que diagnosticam infecções pelo HIV deve comunicar o diagnóstico para o departamento de saúde para fins de manutenção de registros estatísticos. Estas infecções são relatados anonimamente , no entanto, para preservar a confidencialidade dos pacientes.

Diferenças por localidade

leis de confidencialidade HIV variam um pouco com base no estado ou país onde estão promulgada. A maioria das leis de confidencialidade sobre o HIV são transmitidos em nível estadual , apesar de algumas leis para evitar a discriminação contra pessoas com HIV são ativos em nível federal também. Aqueles com HIV deve consultar um advogado ou um coordenador de serviços de cuidados de HIV para saber o que as leis de confidencialidade de HIV estão em vigor em seu estado , se acharem que a sua confidencialidade foi violada.

Exceções

Há exceções a leis de confidencialidade de HIV que podem ser feitas quando o indivíduo pode estar colocando outro em risco de infecção . Indivíduos HIV-positivos são obrigados a revelar o seu estado de parceiros sexuais , e se eles não conseguem fazê-lo , em seguida, seu status pode ser revelado pela aplicação da lei ou pessoal médico, se há evidência de que o parceiro está em risco.