casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Breve Descrição da SIDA

síndrome da imunodeficiência adquirida ( SIDA ) é uma doença incurável causada pelo vírus da imunodeficiência humana ( HIV ) , que mata as células brancas do sangue e severamente enfraquece o sistema imunitário . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , 33,4 milhões de pessoas foram diagnosticadas com HIV ou AIDS em 2008 , que também incluiu 2,1 milhões de adolescentes com idade inferior a 15. O contato sexual ou sangue é a forma mais comum deste vírus se espalha . Desenvolvimento

Segundo AIDS.org , o vírus da imunodeficiência humana provoca a SIDA quando o sistema imunitário está significativamente danificadas . Se a sua percentagem de CD4 é inferior a 14 por cento ou se for considerado seu corpo tem menos de 200 células CD4 , o médico irá diagnosticar a AIDS .
Espalhe

A vírus multiplica HIV introduzindo células CD4 , as células brancas do sangue responsáveis ​​pela coordenação ataques contra organismos estranhos . O vírus HIV insere o seu material genético na célula e se multiplica , repetindo o mesmo processo . Isso faz com que as células CD4 para morrer , tornando-se logo em desvantagem pelo vírus HIV . Isto enfraquece o sistema imunológico.

Sintomas

acordo com a Clínica Mayo , os sintomas da AIDS incluem suores noturnos imersão , tosse seca, falta de ar , tremores calafrios, ter febre superior a 100 graus Fahrenheit durante várias semanas , dores de cabeça , visão turva, perda de peso , manchas brancas ou lesões na língua ou na boca e diarréia crônica. Os pacientes com AIDS também estão em maior risco de infecção por causa de seus sistemas imunitários enfraquecidos .
Transmissão

O vírus HIV se espalha através da transmissão de fluidos seminais , fluidos vaginais e sangue . Tendo vaginal , anal ou oral, que provoca a transferência destes fluidos podem resultar em infecção . O vírus também pode ser transmitido a um feto se a mãe tem o vírus. Compartilhamento de agulhas contaminadas , equipamentos médicos não esterilizados ou receber transplantes de órgãos ou tecidos de uma pessoa HIV- positivo também pode se espalhar HIV , o que pode , eventualmente, evoluir para AIDS.

Complicações

pacientes com Aids têm o sistema imunológico debilitado e correm o risco de infecções, tais como o complexo Mycobacterium avium (MAC) , tuberculose, salmonelose , angiomatose bacilar , citomegalovírus, hepatite viral , herpes, infecção pelo papilomavírus humano , leucoencefalopatia multifocal progressiva , candiasis , meningite criptocócica , pneumocistose cariniii , toxoplasmose e criptosporidiose . Pessoas com AIDS também correm o risco de certos tipos de câncer , incluindo o sarcoma de Kaposi eo linfoma não- Hodgkin, bem como danos neurológicos . Eles também podem desenvolver síndrome de caquexia , uma condição caracterizada por pelo menos 10 por cento de perda de peso, diarréia , fraqueza crônica e febre.
Tratamento

A terapia anti -retroviral pode retardar para baixo o desenvolvimento da SIDA por suprimir a replicação do HIV . Ethytropoetin ou filgrastim também são usados ​​para tratar a anemia e contagem de células brancas do sangue baixos causados ​​pela AIDS. Não há atualmente nenhuma cura para o vírus que causa a AIDS.