casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Discriminação e AIDS

AIDS é uma condição em que a infligida têm pouco ou nenhum sistema imunitário natural. Ela começa com o HIV , que destrói as células sanguíneas específicas, chamadas células T CD4 + , que são cruciais para ajudar o corpo a combater doenças . A discriminação contra as pessoas com AIDS é galopante em todo o mundo . Segregação de Presos com HIV /AIDS

Segundo a American Civil Liberties Union , em 2009, uma longa lei que impede os prisioneiros Alabama com SIDA de entrar em programas de libertação de trabalho foi finalmente jogado fora. Em meados da década de 1990 um diretor Alabama testemunhou em tribunal que os regulamentos foram justificadas porque as pessoas com AIDS eram " tão perigoso como cascavéis. "
Informações Velho Contribui para Stigma

muitas pessoas não sabem que a medicação de hoje permite que pessoas com HIV a viver uma vida normal , e eles nunca poderão adquirir AIDS. Pessoas com HIV muitas vezes parecem saudáveis ​​, mas muitas pessoas ainda acreditam que o HIV é uma sentença de morte.
Estigma torna a prevenção mais difícil

governos podem ser menos propensos a tomar ação por causa de crenças prejudiciais , e essas mesmas crenças podem desencorajar as pessoas de fazerem o teste devido ao medo da discriminação. As pessoas com HIV e AIDS são negados empregos , habitação e serviços de saúde.

Causas do estigma

AIDS está sujeita ao estigma por muitos motivos. Algumas pessoas que têm a doença se envolver ou se envolveram em comportamento que é próprio estigmatizadas, como a prostituição , uso de drogas e comportamento homossexual ou bissexual.
New Directions

Julho de 2010, o presidente Barack Obama delineou uma nova estratégia para o HIV e SIDA discriminação enfatizando o aumento do acesso aos cuidados de saúde para as pessoas infectadas com o HIV, o que ajudaria a impedir que sejam suscetíveis à condição resultante da AIDS.