casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Precauções HIV Básico

O vírus da imunodeficiência humana (HIV) ataca as células do nosso sistema imunológico , fazendo com que a AIDS. É transmitida através de sangue, contato sexual e de uma mãe grávida para o feto. Embora ainda não existe uma cura para a AIDS , a doença pode ser prevenida através de medidas simples . De acordo com a organização internacional de caridade AIDS , Avert : Em 2008 , houve até 33,4 milhões de pessoas no mundo que vivem com o HIV . Mais de 65 por cento dessas pessoas vivem na África Subsaariana . Abstenção Sexual e preservativos

HIV é transmitido através de fluidos durante o contato sexual. De acordo com a Avert , as melhores formas de reduzir o risco para este tipo de contaminação é de se abster de sexo, reduzir o número de parceiros sexuais e sempre usar preservativos masculinos ou femininos corretamente. Uma recente revisão de 14 estudos publicados pela Organização Mundial de Saúde concluiu que o uso de preservativos levou a uma diminuição de 80 % na incidência de HIV .
Precauções Parto

A grávida mulher infectada com HIV pode transmitir o vírus para o bebê durante a gravidez, trabalho de parto. Ela também pode infectar o bebê mais tarde através da amamentação , relata Avert . Neste caso , as mulheres podem evitar a transmissão através da prevenção da gravidez . No entanto, no caso de uma gravidez indesejada , uma mulher infectada pode tomar medicamentos anti-retrovirais , medicamentos que a criança recém-nascida também levará , reduzindo assim as chances de infecção ao recém-nascido . Segundo para evitar , uma única dose do tratamento é capaz de reduzir o risco de transmissão de metade . Se possível, um parto cesariana também pode reduzir os riscos de transferência de HIV a um recém-nascido.
Evite Sangue Contato

HIV não é o único vírus perigoso transmitida através do sangue , para que as pessoas precisam tomar precauções ao ajudar outras pessoas que estão sangrando , aconselha AIDS.org . Além disso, nunca use uma seringa que tem sido usado por outra pessoa. Os profissionais de saúde expostos a sangue deve proteger a pele, especialmente se existem feridas abertas . Esses profissionais devem agir como se cada paciente está infectado , usando luvas , aventais e máscaras.