casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

O Hipertensão medicamentos são seguros durante a gravidez

? Hipertensão , também conhecida como pressão alta , é o problema de saúde mais comum encontrado durante a gravidez , o que complica 2-3 por cento das gestações. É importante tratar a hipertensão durante a gravidez , uma vez que pode levar a graves complicações na gravidez , como a pré-eclâmpsia. No entanto , nem todos os agentes anti-hipertensivos são seguros durante a gravidez. Identificação

As drogas consideradas seguras para o tratamento de hipertensão leve e moderada durante a gravidez são metildopa , nifedipina e labetalol . Mais especificamente, existem vários estudos que demonstram a segurança da metildopa , não só durante a gravidez, mas também durante os 5 a 10 anos após o parto . Os registros de segurança de labetalol e nifedipina não são tão bem estabelecidas como as de metildopa .
Função

Metildopa é um agonista do receptor central de alfa- 2 , que atua sobre o total resistência periférica ( TPR ) eo débito cardíaco e, conseqüentemente, reduz a pressão arterial . Labetalol reduz a pressão arterial , bloqueando vários receptores adrenérgicos e a redução da resistência vascular periférica . Os efeitos do labetalol sobre a freqüência cardíaca ou débito cardíaco são mínimas. A nifedipina é um bloqueador dos canais de cálcio. Como sugere o nome , bloqueia os canais de nifedipina de cálcio em células musculares do coração e vasos sanguíneos, e, consequentemente , reduz a contração muscular e aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos. Como resultado, tanto o débito cardíaco ea resistência periférica total são comprados para baixo , levando a baixar a pressão arterial .
Tamanho

Nos Estados Unidos , cerca de 1 em 100 gravidezes é complicada por hipertensão pré-existente . Cerca de 1 em 20 gravidezes é complicada por hipertensão gestacional (pressão arterial elevada desenvolvido durante a gravidez ) . A taxa de pré-eclâmpsia é de 1 a 2 por cento.

Efeitos

A hipertensão é uma das principais causas de complicações na gravidez e mortalidade materna. Hipertensão induzida pela gravidez é responsável por 16 a 20 por cento de todas as mortes maternas na América . Doença hipertensiva também aumenta o risco de restrição de crescimento fetal , convulsões eclâmpsia , edema pulmonar , hemorragia intracerebral, morte fetal intra-uterina e parto prematuro . Assim, é muito importante para manter a pressão arterial sob controle durante a gravidez.
Aviso

Desde metildopa pode ir para o leite materno , consulte o seu médico sobre o uso de metildopa durante o aleitamento. Evite as seguintes classes de agentes anti-hipertensivos durante a gravidez: inibidores da ECA , diuréticos e beta-bloqueadores . Estes medicamentos têm sido mostrados para ter efeitos adversos sobre o feto , incluindo retardo do crescimento , síndrome de angústia respiratória e morte pré-parto .