casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Efeitos colaterais da Plaquetas Lisinopril

Vendido sob as marcas Zestril e PRINIVIL , lisinopril é prescrito principalmente para diminuir a pressão arterial elevada. Ela impede a conversão da angiotensina enzima que ocorre naturalmente para uma forma activa no corpo . A angiotensina é parte do sistema de regulação da pressão arterial do corpo, mas angiotensina estreita os vasos sanguíneos e, assim, eleva a pressão arterial. Lisinopril tem vários efeitos colaterais , às vezes incluindo os efeitos sobre as plaquetas do sangue, as partículas do sangue que ajudam na coagulação. A maioria dos efeitos colaterais comuns

Lisinopril pode causar tonturas, dores de cabeça , ansiedade, distúrbios do sono , sonolência, náuseas , disfunção sexual e congestão nasal.
Trombocitopenia

Raramente, lisinopril provoca trombocitopenia, ou um número anormalmente baixo de plaquetas.
Identificação

trombocitopenia ocorre quando as plaquetas são perdidos de circulação muito rapidamente para ser substituído de forma eficaz , a medula óssea . Lisinopril também pode causar uma queda nos glóbulos vermelhos , que são produzidas pela medula óssea também.
Sintomas de pele

Pessoas com baixa contagem de plaquetas pode não ter sintomas . Por outro lado, eles podem machucar-se facilmente , ou encontrar pontos vermelhos minúsculos em suas pernas.
Sangramento Sintomas

baixa contagem de plaquetas também pode causar sangramento da gengiva e também hemorragia interna , que mostra como o sangue nas fezes ou urina . Pessoas com esta condição podem ter dificuldade para parar o sangramento de lesões.

Solução

Pessoas tomando lisinopril deve ter periodicamente exames de sangue verificação da contagem de plaquetas , e deve consultar um médico para os testes se experimentando quaisquer sintomas de efeitos colaterais de plaquetas . Se lisinopril está afetando significativamente contagens de sangue , uma droga diferente serão prescritos em seu lugar.