casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Informações sobre Hidroclorotiazida

A hidroclorotiazida é um medicamento de prescrição usado principalmente para tratar a pressão arterial elevada. Também podem ser prescritos para o tratamento de edema ( uma acumulação de líquido no corpo ) , causada por insuficiência cardíaca congestiva e renal grave e doença de fígado . Em casos mais raros, pode ser utilizado para tratar uma condição chamada de " água de diabetes . " A hidroclorotiazida é um medicamento genérico , que também está disponível sob várias marcas , incluindo Microzide , Ezide e Hydrodiuril . É também muitas vezes combinado com outros medicamentos para formar outros medicamentos de prescrição. Como Funciona

Hidroclorotiazida é classificado como um diurético. Funciona através do bloqueio a capacidade dos rins para reabsorver sal e líquidos. Sua ação como um diurético permite que o organismo a produzir mais urina , ajudando assim edema deleite. Não se sabe como funciona a hidroclorotiazida para tratar a pressão arterial elevada.
Como levá-la

Dosagem para hidroclorotiazida é dependente do paciente e da condição em que está sendo usado para tratar. Ele está disponível em forma de pílula e normalmente é tomado uma vez por dia, com ou sem alimentos. Porque ele faz o corpo produzir mais urina para eliminar fluidos , os pacientes não devem tomar hidroclorotiazida menos de 4 horas antes de ir para a cama.

Efeitos Colaterais

Pessoas que tomam a hidroclorotiazida pode ter prisão de ventre ou diarreia, náuseas , perda de apetite , visão turva, tonturas e vertigens como efeitos colaterais do medicamento. Nenhum deles é motivo de preocupação. No entanto , alguns efeitos secundários poderiam indicar uma complicação que pode necessitar de tratamento médico . Contacte o seu médico se sentir qualquer um dos seguintes: urina escura ou diminuído ; um batimento cardíaco rápido ou irregular ; aumento da sede ; dor nas articulações, calor ou vermelhidão , principalmente no dedão do pé ; desmaio; febre, arrepios ou dores de garganta ; irregular ou ritmo cardíaco acelerado ; mudanças de humor ; confusão ; dores ou cãibras musculares ; icterícia ; dor de estômago grave ou persistente ou náuseas ; vômitos ; vermelha, inchada ou descamação da pele ; formigueiro ou dormência ; convulsões ; falta de ar ; fadiga incomum ; boca seca incomum ; ou hemorragia ou nódoas negras .

Avisos

Alguns medicamentos contendo hidroclorotiazida podem conter sulfitos , por isso não se esqueça de informar o seu médico e farmacêutico se você é alérgico aos sulfitos . A hidroclorotiazida também pode não ser seguro para as pessoas que têm doença renal e não são capazes de produzir urina. Os diabéticos devem ter cuidado ao usar o medicamento , pois pode alterar os níveis de açúcar no sangue. Pode também níveis mais baixos de potássio no sangue , assim que os pacientes podem precisar de uma dieta mais rica em potássio ou tomar um suplemento .
Interações Medicamentosas

Hidroclorotiazida é conhecido por interagir com vários outros medicamentos. Tomá-lo com barbitúricos, corticosteróides , narcóticos ou corticotropina pode aumentar o risco de sofrer efeitos colaterais de hidroclorotiazida . Quando feita com cetanserina , digoxina ou de dofetilide , o risco de desenvolvimento de uma arritmia cardíaca é aumentada . A hidroclorotiazida pode não ser tão eficaz quando tomado com medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides , colestipol e cholestryamine . Insulina e diabetes drogas também pode não ser tão eficaz quando tomado com hidroclorotiazida.