casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

A História da Pressão Arterial Medição Dispositivos

A teoria de que o sangue circula pelo corpo sob pressão tem sido em torno de dois mil anos , mas o primeiro dispositivo para medir a pressão arterial não estrear até 1733, um dispositivo que tem sido melhorado e refinado para cerca de 200 anos . Tubo de Stephen Hale

crédito por ter inventado o primeiro dispositivo de medição da pressão arterial vai para cientista britânico Stephen Hale, que inseriu um tubo de latão na artéria de um cavalo, conectado a um tubo de vidro e mostrou pressão forçado sangue para dentro do tubo.
o quimógrafo

Em 1847 , a primeira gravação da pressão arterial humana foi feito por médico alemão Carl Ludwig , que inseriu um cateter em um artéria do paciente e conectei a uma invenção chamada quimógrafo , que usava uma pena ligada a um flutuador marfim para esboçar leituras de pressão sanguínea em um tambor rotativo.
o Sphygmomanometer

em 1881, Samuel Karl Ritter inventou o esfigmomanômetro , que usou um saco cheio de água para amortecer o pulso arterial , a fim de gravar sistólica do sangue de pressão ( superior) .
o inflável Cuff

em 1896 , o médico italiano Scipione Riva- Rocci introduziu o esfigmomanômetro de mercúrio , que usou um manguito no braço para anular o pulso arterial e medir a pressão arterial, um método que é usado ainda hoje .

estréia pressão diastólica

Em 1905, Nikolai Korotkoff observou que as artérias feitas soa quando o manguito estava sendo apertado e afrouxou e desenvolveu uma maneira de interpretar os sons. Ele desenvolveu o método auscultatório para medir a pressão arterial diastólica e acrescentou o refinamento final para medir a pressão arterial .