casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Método oscilométrico de pressão arterial

A introdução do método (onda ) oscilométrico para medir a pressão arterial usando um dispositivo automático deu pacientes uma maneira de verificar sua pressão arterial em casa, que foi superior aos sistemas anteriores . Antes disso, o método do tipo mercúrio era muito caro para uso doméstico generalizada eo sistema aneróide foi complicado. Algumas diferenças importantes nos resultados dos três dispositivos de existir . No entanto , com a compreensão do método oscilométrico , estas diferenças tornam-se menos significativa . Como Funciona

medição de pressão arterial oscilométrico Automated combina um dispositivo de gravação , um braço ou pulso manguito , o que infla automaticamente , e um tubo de borracha que liga os dois. Quando inflar do manguito , a pressão no manguito , eventualmente, cair abaixo da pressão exercida na artéria (sistólica ) pela batida do coração. Quando o manguito começa a esvaziar , o sangue fluindo retoma , fazendo com que as paredes das artérias para vibrar. O manguito sente essas vibrações eo medidor de pressão arterial reconhece isso como a pressão sistólica. Quando o sangue retoma fluxo normal , vibrações cessar . No entanto, não é a ausência de som que significa a diastólica ( ponto baixo ), como acontece com o tipo de pressão arterial no consultório de um médico. Em vez disso , um computador em miniatura no medidor executa um cálculo que identifica o ponto em que a inclinação da amplitude da curva da onda muda.

Factores a considerar

Medições em um indivíduo específico vai variar não apenas sobre a hora do dia , mas também em função do tipo de medidor utilizado , de acordo com relatos na " Pressão sanguínea e hipertensão " e um estudo por Kaufmann et al . em " Anesthesia & Analgesia ". Idade e estado de doença pode causar outras diferenças. Van Popele relatórios sobre a rigidez arterial como um fator causando leituras diferentes em um aparelho oscilométrico e um esfigmomanômetro em um consultório médico , em um artigo na revista " Hypertension ".

Se um médico o aconselhou para monitorar sua pressão arterial em casa , ou apenas decidir fazê-lo por razões de saúde em geral , o passo mais importante é levá-la ao consultório do seu médico e calibrar o medidor em casa contra leituras do médico. Isto pode ajudar a prevenir o médico de obter uma falsa percepção da alta pressão arterial verdadeiro , especialmente se você sofre de síndrome do " jaleco branco ", em que a pressão arterial é artificialmente elevados em um ambiente médico . Você pode localizar o dispositivo de casa normalmente lê um pouco mais alto por um por cento específico , que você pode incluir em leituras futuras. A marca de artéria no punho de metro oscillometric deve estar sobre a artéria do braço especificado nas instruções para uma medição precisa. Sempre tomar medidas depois de descansar por cinco minutos.

Alguns metros oscilométricos incluem detecção de arritmia de pulso. Este alerta o usuário a irregularidades momentâneas no batimento cardíaco. Um estudo publicado na " Journal of Human Hypertension " por GS Sturgiou , a "precisão de diagnóstico de um monitor de pressão arterial em casa para detectar a fibrilação atrial ", recomendou o uso como teste de triagem para a fibrilação atrial , a arritmia mais comum.