casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Pressão Alta e Menopausa

Mulheres que estão entrando na menopausa ou pós-menopausa são ter preocupações especiais sobre as mudanças acontecendo em seus corpos. A hipertensão arterial é uma doença que afeta mais de 73 milhões de indivíduos nos Estados Unidos. Ao entender o papel que desempenha na menopausa pressão arterial elevada , as mulheres podem tomar as medidas necessárias para garantir a boa saúde. Pressão Arterial

pressão arterial alta , também chamada de hipertensão, é definida como a quantidade de força a ser colocados nas paredes das artérias quando o coração bate e como ele descansa. Para adultos , uma leitura de 120 /80 mm Hg é considerado no intervalo normal . Quando a pressão arterial exceder esse valor, a hipertensão começa a se desenvolver e coloca uma maior demanda sobre o coração. Isso pode levar a ataque cardíaco , acidente vascular cerebral e danos a outros órgãos, como os rins . Este " assassino silencioso", torna-se mais prevalente entre as mulheres com idade superior a 55 anos, uma idade em que a maioria das mulheres já entraram na menopausa .
De estrogênio Papel

estrógeno tem um efeito benéfico efeito sobre o corpo das mulheres antes da menopausa , uma vez que ajuda a manter os vasos sanguíneos flexíveis. O estrogênio também fornece um nível de protecção anti- inflamatória que também contribui para manter a pressão arterial baixa . O estrogênio tem um efeito positivo no controle do colesterol , aumentando o HDL , ou colesterol "bom" , enquanto reduz o colesterol "ruim" LDL. Esses fatores combinados reduzir a incidência de hipertensão arterial em mulheres que não menopausadas .
Redução nos níveis de estrogênio

Durante a transição para dentro e através da menopausa, os ovários começam a produzir menos e menos estrogênio. Este nível de estrogênio mais baixo é a principal razão para os sintomas da menopausa , tais como alterações de humor, ondas de calor e dificuldades para dormir . Como os níveis de estrógeno caem , assim também fazem os benefícios naturais de pressão arterial mais baixa que este hormônio proporciona para as mulheres.
Estrogênio substituição

Antes de 2002, a terapia com estrogênio era comumente prescrito para mulheres pós-menopausa com o único propósito de fornecer proteção contra doenças cardíacas e osteoporose . Mas as estratégias mudaram na sequência dos resultados da Iniciativa de Saúde da Mulher (WHI ) estudo que descobriu a terapia com estrogênio , na verdade, aumentou o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral entre as mulheres na pós-menopausa .
Estilos de Vida Saudáveis ​​para Mulheres na menopausa

mulheres que atingiram a menopausa pode reduzir os riscos de pressão alta e doenças cardíacas por saber a sua pressão arterial atual e tê-lo verificado regularmente . Bons hábitos alimentares e controle de peso tornam-se ainda mais importante agora que os benefícios protetores do estrogênio são reduzidos. Mantenha a ingestão de sal baixo e comer mais vegetais, frutas e grãos integrais, alimentos ricos em fibras . Exercite-se regularmente e consultar com o seu médico se a sua pressão arterial é alta ou aproximando-se dos níveis superiores do que é considerado saudável.