casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

O que é a pressão arterial normal de uma mulher grávida

? Como seus cursos de sangue através das artérias , exerce pressão sobre as paredes das artérias. A quantidade de pressão determina a sua pressão arterial , o que é registrado como uma razão de dois números : o primeiro número é a leitura sistólica eo segundo número é a leitura diastólica. Faixa normal

pressão arterial normal é nada menos do que 120/80. Leituras de 120-139/80-89 são considerados pré-hipertensão e qualquer coisa acima de 140/90 é considerada a pressão arterial elevada (hipertensão). A faixa normal de pressão arterial é o mesmo para as mulheres grávidas , pois é para toda a gente.
Gestacional Hipertensão

Algumas mulheres desenvolvem pressão alta enquanto estão grávidas . Se ela se desenvolve após a 20 ª semana de gravidez , ela é chamada de hipertensão gestacional. As mulheres que experimentam hipertensão gestacional costumam achar que seus retornos pressão arterial ao normal depois de dar à luz.
Hipertensão crônica

Mulheres que desenvolvem pressão arterial elevada antes de sua 20 ª semana de gestação, ou cuja pressão arterial permanece alta durante pelo menos 12 semanas após o parto são considerados como tendo hipertensão crônica. Esta condição é mais grave do que a hipertensão gestacional e deve ser tratado por um médico.

Efeitos

As mulheres que têm ou hipertensão gestacional ou hipertensão crônica estão em risco de pré-eclâmpsia e eclâmpsia. A pré-eclâmpsia é diagnosticada quando uma mulher grávida tem pressão arterial elevada e proteína na urina . Os sintomas incluem dores de cabeça e inchaço. Se não tratada, a pré-eclâmpsia pode conduzir a eclâmpsia , que é uma doença grave que causa seizers e pode levar a lesões graves ou a morte do feto e da mãe em casos graves. Além dessas condições muito graves , baixo peso ao nascer e um parto prematuro também pode resultar de pressão alta durante a gravidez.
Aviso

mais velhas mulheres grávidas , mulheres que está grávida de múltiplos e mulheres que tiveram a pressão arterial elevada antes de engravidar correm mais risco de desenvolver pré-eclâmpsia e eclâmpsia. As mulheres grávidas nestas categorias devem ter sua pressão arterial verificada regularmente.