casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Sinais e sintomas de hipertensão primária Pulminory

A hipertensão pulmonar primária , também chamada de hipertensão pulmonar inexplicável , é classificada como uma doença pulmonar rara . De acordo com a American Heart Association , esta condição ocorre quando a pressão do sangue na artéria pulmonar aumenta acima do que é considerado normal , por razões que não podem ser explicadas pelos profissionais de saúde . Estima-se que 500 a 1000 novos casos desta doença são diagnosticados nos Estados Unidos cada ano . É mais comum em mulheres com idade entre 20 a 40 anos . Os pacientes não necessariamente experimentar todos os sintomas de hipertensão pulmonar primária . A gravidade dos sintomas também variar grandemente . Fadiga e problemas respiratórios

fadiga geralmente é o primeiro sintoma experimentado por pacientes, de acordo com a American Heart Association. Muitas vezes os pacientes não percebem que a hipertensão pulmonar primária é a causa da sua fadiga. Em vez disso, muitos acham que eles são apenas fora de forma.

Como esta condição piora , o paciente vai sentir dificuldade para respirar . Os doentes com problemas respiratórios também podem experimentar desmaios e tonturas, de acordo com a American Heart Association. Estes sintomas podem ocorrer mesmo com esforço mínimo .
Inchaço e descoloração

Pacientes com hipertensão pulmonar primária pode experimentar inchaço, de acordo com a Cleveland Clinic. Este inchaço na maioria das vezes afeta o tornozelos , pernas e abdômen. Pele cor azulada e lábios também pode ocorrer quando o oxigênio é diminuída.
Dor Torácica e outros sintomas

pacientes com esta condição pode sentir dor no peito , de acordo com Cleveland Clinic. Este sintoma ocorre quando existe um aumento da pressão sobre o coração . A gravidade desse sintoma é totalmente dependente do indivíduo.

Há outros sintomas de hipertensão pulmonar primária que os pacientes podem experimentar. Estes sintomas geralmente ocorrem em estágios mais avançados desta doença . Estes podem incluir batimentos cardíacos irregulares , problemas respiratórios progressivos , com ou sem atividade, pulso acelerado , falta de ar que piora ao longo do tempo , tonturas, palpitações cardíacas , e desmaiar.