casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | hepatite |

Desinfectantes que destruir a Hepatite B

A hepatite B é uma doença de fígado infecciosa causada pelo vírus da hepatite B . É conhecido como um "vírus envelopado, " o que significa que tem uma embalagem exterior , de acordo com Instituto Nacional Caner . A infecção ocorre quando o vírus entra na corrente sanguínea e atinge o fígado . A hepatite B é transmitida através do contato direto com sangue e saliva infectada e através de relações sexuais e no leite materno desprotegido. Hepatite B podem ser mortos por vários tipos de desinfectantes . De Alto Nível Desinfetantes

desinfetantes de alto nível são normalmente utilizados em um ambiente de cuidados de saúde . O peróxido de hidrogênio é um desinfetante de alto nível que é eficaz na destruição de hepatite B, mas de acordo com o Centro de Controle de Doenças BC , os fabricantes de peróxido de hidrogênio advertem que requer contato por pelo menos cinco minutos para ser eficaz. O peróxido de hidrogênio , juntamente com ácido peracético tem altas qualidades desinfetantes . Fabricantes de esta mistura descobriram que todos os microorganismos exceto esporos bacterianos , são destruídos dentro de 20 minutos de contato com esta solução . O ácido peracético também é eficaz em matar os vírus , como a hepatite B por conta própria , mas é instável , especialmente quando diluído.

Gluteraldehydes são desinfetantes de alto nível que matam vírus como o da hepatite B. Eles podem ser altamente tóxico e só deve ser usado por profissionais médicos para esterilizar equipamentos médicos. Ortoftalaldeído (OPA ) é semelhante ao glutaraldeído , mas seu odor é fraco e não irritante para o nariz ou os olhos .

O formaldeído é um desinfetante de alto nível geralmente usado como uma solução à base de água chamado de formalina (37 % de formaldeído ) . Esta solução irá matar o vírus da hepatite B juntamente com vários outros vírus, fungos e esporos . Normalmente , o uso de formaldeído também é limitado a ambientes médicos .

Intermediate- Nível Desinfetantes

desinfetantes de nível intermediário matar bactérias vegetativas , vírus e fungos . Álcool etílico e álcool isopropílico são desinfectantes de nível intermédio eficazes em matar os vírus com envelope , como a hepatite B. O tempo necessário para matar as bactérias e os vírus é difícil de conseguir, porque o álcool evapora-se rapidamente . O Centro de Controle de Doenças BC recomenda a imersão do artigo desinfecção exigindo para o álcool.

Hipocloritos , como água sanitária , desinfetantes são de nível intermediário que são mais utilizados na desinfecção de superfícies de ação rápida , como eles podem queimar a pele e olhos . Para obter o máximo de eficácia hipocloritos, eles devem permanecer em superfícies por vários minutos.

Outra desinfetante comum de nível intermediário é iodo e iodóforos . Tinturas de iodo , que são dissolvidos em álcool, têm limitado a capacidade de limpeza . Eles são eficazes para matar o vírus da hepatite B , mas exigem um tempo de contato de comprimento e vários aplicativos podem ser necessários .
Baixo Nível Desinfetantes

de baixo nível desinfetantes matar vírus ( cultivadas em solo rico, úmido ) bactérias, fungos e envelopados vegetativos. Eles normalmente são usados ​​para limpar superfícies domésticas. Fenol, um ingrediente encontrado em anti-sépticos bucais e sabonetes , é o ingrediente ativo em desinfetantes domésticos, como Lysol . Desinfetantes fenólicos são eficazes para matar o vírus da hepatite B e são seguros de usar. O contato prolongado com a pele pode causar irritação.

Quaternários de amônio (QA) compostos são outro tipo de desinfetante de baixo nível , mas são ineficazes como anti-sépticos em pele e tecido . Desinfectantes QA são muitas vezes formuladas como cloreto de amónio e são eficazes para matar o virus da hepatite B . Eles são de baixa toxicidade , mas pode irritar a pele após o contato prolongado. Estes desinfetantes pode ser usado em casa desinfecção de superfícies como pisos , móveis e paredes.