casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

A conexão de gengivite a doença cardíaca

Na leitura atual, tanto no campo da medicina e da odontologia, ligações entre a doença periodontal e doença cardíaca estão sendo cogitados . Embora os resultados da pesquisa sugerem que há uma conexão entre os dois sistemas do corpo , os resultados científicos ainda não são definitivos. As informações disponíveis discutir as teorias mais plausíveis para a conexão de ler como o proverbial " O que veio primeiro , o ovo ou a galinha ? " Basics

Gum doença é conhecida cientificamente como gengivite , em sua forma leve, e periodontite em sua forma mais grave. Pessoas com gengivite não pode mesmo estar ciente que têm a doença até que visitar o dentista . Ambas as formas de doença periodontal são doenças periodontais ; quanto mais avançada a doença, maior a probabilidade de que a perda óssea nas gengivas e perda dentária ocorrerá (University of Maryland Medical Center) ( UMMC ) .
Especialista introspecção

" o estado da sua saúde oral pode oferecer muitas pistas sobre sua saúde geral, " a Clínica Mayo aconselha. Explicando que , por vezes, o primeiro sinal de problemas de saúde vão aparecer na boca, ou que as condições tais como a doença periodontal pode causar problemas no resto do corpo , a Clínica Mayo compara a saúde bucal como sendo a janela de saúde total.

teorias /especulação

a Academia Americana de Periodontia (AAP) explica algumas das teorias atuais relativas à ligação entre doença periodontal e doença cardíaca :

Uma teoria é que algumas das muitas bactérias presentes na doença de goma de entrar na corrente sanguínea . De lá, as bactérias atribuem às placas de gordura nas artérias coronárias . As artérias coronárias fornecer o músculo do coração com sangue. As placas de gordura presentes são o resultado de aterosclerose . O pensamento por trás doença da gengiva acelerando ou contribuindo para a doença cardíaca é que, como as bactérias atribuem às placas , coágulos de sangue podem formar . Os coágulos de sangue nas artérias coronárias podem levar ao infarto do miocárdio (ataque cardíaco) .

Outra teoria postula que a inflamação causada pela doença gengival e suas bactérias podem causar aumento acúmulo de placa . Placas nas artérias estreitando os canais através dos quais o sangue flui , fazendo com que o coração a trabalhar mais para circular o sangue. Plaque também provoca artérias para se tornar menos flexível.
Curso

A AAP informa que houve resultados de pesquisas que mostram que as pessoas que sofreram acidentes vasculares cerebrais ou ataques isquêmicos transitórios ( AITs ) foram mais propensos a ter uma infecção oral do que um grupo de controle aleatório . A gengivite é, portanto, ser considerada como um dos fatores de risco para acidente vascular cerebral.

Considerações

De acordo com estudos anônimas citadas pelo UMMC , as pessoas com doença cardíaca têm um " 1,5-4,0 " aumento do risco para a doença periodontal. Isto sugere que a doença periodontal pode nem sempre ser o prelúdio de doenças cardíacas, mas vice-versa.