casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Exames de sangue para a doença cardíaca

A doença cardíaca é a principal causa de morte no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde . Prevenção e detecção precoce é fundamental na redução do risco de um ataque cardíaco fatal. Sangue fornece muitos detalhes sobre o que está acontecendo no corpo e é uma importante ferramenta de diagnóstico. Exames de sangue podem ser usados ​​para prever as chances de doença cardíaca ou confirmar um diagnóstico suspeito , olhando para os níveis de substâncias diferentes. Colesterol

Um teste de colesterol mede a quantidade de gordura no sangue e é um dos ensaios mais comuns usados ​​para prever a probabilidade de doenças cardíacas . Existem três tipos de gordura avaliadas durante um teste de colesterol . Lipoproteína de baixa densidade ( LDL ) é considerado o colesterol " mau ", porque faz com que os depósitos de gordura para acumular-se nas artérias , o que pode levar a obstrução e fluxo sanguíneo reduzido . Este número deve ser abaixo de 130 miligramas por decilitro ( mg /dL ) . Lipoproteína de alta densidade (HDL) é freqüentemente chamado de colesterol "bom" , pois reduz a quantidade de LDL. Níveis deve ser de 60 mg /dL ou superior. Um nível elevado de triglicérides, outro tipo de gordura , pode indicar que você comer mais calorias do que você queima , o que causa alimentos a serem armazenados como gordura e aumenta o risco de doença cardíaca. Se for above150 mg /dL , é considerado muito alto.
Proteína C-reativa

Quando lesão ou infecção ocorre, o organismo inicia uma resposta inflamatória. Esta resposta vazamentos de fluidos na área danificada e causa inchaço, o que ajuda a isolar a ameaça. Proteína C - reactiva ( PCR) é produzida no fígado , como parte da resposta inflamatória . Embora não se possa determinar a localização , um nível elevado de PCR indica que existe um problema em algum lugar do corpo . Combinada com outros resultados de teste , isto pode indicar doença cardíaca . Você é considerado de alto risco , se o seu nível de CRP é acima de 3 miligramas por litro.
Fibrinogênio

fibrinogênio é uma proteína do sangue que assessores na coagulação . Enquanto a coagulação é um processo vital no corpo - sem ela iria sangrar a partir de um corte menor - muito coagulação pode ser perigoso. Ela pode levar a obstrução nas artérias ou agravar danos já existentes , o que pode causar um ataque cardíaco. Um nível elevado de FibroGen no corpo aumenta o risco de doença cardíaca . Um nível normal de FibroGen é entre 200 e 400 miligramas por litro.
Homocisteína

A homocisteína é um aminoácido que ajuda a tornar a proteína e construir novos tecidos no corpo. Altos níveis podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral , doença arterial periférica (doença dos vasos sanguíneos nos membros ) e certos tipos de doenças cardíacas. Um teste de medir o nível de homocisteína é geralmente encomendados , se você sofrer um ataque cardíaco , sem ter qualquer um dos fatores de risco tradicionais , que incluem tabagismo e obesidade. Também podem ser solicitados se você tem um histórico de problemas cardíacos em desenvolvimento em uma idade jovem em sua família. Intervalo normal é de cinco a 15 micromoles por litro.
Cérebro peptídeo natriurético

peptídeo natriurético cerebral (BNP) é uma proteína produzida pelas coração e vasos sanguíneos para ajudar a eliminar fluidos , relaxam os vasos sanguíneos e enviar para o excesso de sódio na urina . O corpo secreta altos níveis de BNP na corrente sanguínea para ajudar a reduzir a pressão sobre o coração quando o dano ocorre . BNP é útil para determinar se a insuficiência cardíaca ocorreu e no diagnóstico de um problema novo coração . A nível entre 100 e 300 picogramas por mililitro (pg /mL) pode ser um sinal de insuficiência cardíaca possível. Ao longo de 300 pg /mL indica que você provavelmente tem atualmente insuficiência cardíaca.